Entretenimento

Praça do Coreto homenageia músico da década de 50

Reinaugurado, o local recebeu acessibilidade aos banheiros, lanchonete e paisagismo

A Praça do Coreto, agora reinaugurada e localizada na Praça do Centro Cívico, recebeu o nome de Raimundo Corra Soares, o Marrêta, um músico paraense que veio morar em Boa Vista na década de 40 como soldado para servir no Exército. 

De acordo com o jornalista Francisco Cândido, “Marrêta” como era conhecido era um músico talentoso, de tal forma que, seguia as orientações do maestro “Mestre Cauby”, Raimundo Soares despertou sua veia artística para tocar Clarinete e Saxofone.

“Ele tornou-se, então, um músico muito requisitado nas festas que aconteciam na União Operária, no Clube Rio Branco, nos desfiles carnavalescos, e no Coreto da Praça do Centro Cívico que, passados anos mais tarde, recebeu, por merecimento, o nome de: “Coreto Marreta”” relatou.

Reforma – A praça ganhou uma reforma com acessibilidade para os banheiros, espaço para lanchonete e obras de paisagismo. As obras de revitalização iniciaram em agosto de 2015, por meio de um convênio com o Ministério do Turismo.

As obras contemplaram construções de área de passeio em lascas de granito, mobiliário urbano (lixeiras e bancos), arquibancada do coreto, posto de vigilância da Guarda Civil Municipal, banheiros públicos com acessibilidade, além de uma edificação com dois quiosques de alimentação.
Também foram incluídas obras de paisagismo e iluminação da região do coreto com luminárias de led.

No local, o Bar do Roraima Motoclube também voltou a funcionar. De acordo com o presidente do Motoclube, Cezar Riva o local voltará a receber bandas locais e reunir motociclistas de Roraima e de outros estados.

Confira a matéria completa na Folha impressa.