Preenchimento ameniza rugas, aumenta lábios e hidrata a pele - Folha de Boa Vista
ÁCIDO HIALURÔNICO
Preenchimento ameniza rugas, aumenta lábios e hidrata a pele
Por ser menos invasivo e ter resultados menos radicais que uma cirurgia plástica, o procedimento vem ganhando mais adeptas
Por Raisa Carvalho
Em 19/02/2019 às 09:34
O dermatologista Diogo Monteiro explica como atua o Ácido hialurônico (Foto: Geziel Ribeiro/Folha BV)

O ácido hialurônico é uma das substâncias usadas no preenchimento facial, um procedimento para embelezamento e reestruturação da pele envelhecida que amenizar rugas, aumentar os lábios e hidratar a pele. De acordo com o dermatologista Diogo Monteiro, o procedimento pode ser usado para melhorar o contorno facial e deixar uma aparência mais jovem e saudável.

Por ser menos invasivo e ter resultados menos radicais que uma cirurgia plástica, o procedimento vem ganhando mais adeptas que querem suavizar as rugas ou até mesmo hidratar a pele do rosto.

O especialista explica que o ácido hialurônico preenche o espaço entre as células. “O ácido é uma substância que já está na nossa pele, funcionando como um gel e tem capacidade de atrair água para o local em que foi aplicado, ele melhora não só as rugas como também a hidratação da pele, tirando aquelas marcas que os rostos vão ganhando com o amadurecimento” explica.

O especialista explica que o ácido hialurônico preenche o espaço entre as células (Foto: Divulgação)

Para passar pelo procedimento, não existe uma faixa etária ou público alvo, o especialista apenas reforça que é necessário passar por uma avaliação clínica, já que a pessoa pode apresentar alguma reação. Segundo ele, por já ser um componente natural da derme, raras vezes condiciona a algum efeito adverso. 

“O tratamento tem uma resposta muito boa, contendo nenhuma ou poucas reações, os resultados aparecem logo após um tratamento, não sendo apenas uma questão de estética, mas também de autoestima, já que muitas vezes o paciente procura por um resultado para tirar uma marca ou sinal que incomoda, e atrapalha até seu bem-estar psicológico. O preenchimento facial com ácido hialurônico deve ser feito por médicos, preferencialmente especialistas em estética, como o cirurgião plástico e o dermatologista, por que muitas vezes existe o excesso, que pode fazer com que a pessoa não goste do resultado do procedimento” alerta.

O ácido hialurônico é uma das substâncias usadas no preenchimento facial (Foto: Divulgação)

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
7
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!