Prefeita apresenta proposta a nove ministros, em Brasília - Folha de Boa Vista
CRISE MIGRATÓRIA
Prefeita apresenta proposta a nove ministros, em Brasília
Plano sugere assistência em diferentes áreas, como saúde, emprego, social e principalmente na questão indígena
Por Folha Web
Em 22/08/2017 às 01:21
Prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, ao apresentar Plano de Trabalho aos ministros (Foto: Tiago Horihuela)

A Prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (PMDB), apresentou ontem, em Brasília, uma proposta de plano de trabalho como solução para a problemática de migração desordenada de venezuelanos. Ela foi recebida por nove ministros do Governo Federal: Eliseu Padilha, da Casa Civil; Osmar Serraglio, da Justiça; Ronaldo Nogueira, do Trabalho e Emprego; Janet Alvarenga, da Abin; Ricardo Barros, da Saúde; Jorge Faurie, Relações Exteriores; general Westphalen Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional; Osmar Terra, do Desenvolvimento Social; e Raul Jugmann, de Defesa.

Como são cerca de 30 mil venezuelanos que buscam, na Capital, melhores condições de vida, e esse número vem aumentando a cada dia, segundo a Polícia Federal, Teresa destacou que o município de Boa Vista tem poucos recursos e sozinho não tem condições de enfrentar a situação.

Ela disse que a Prefeitura traçou um Plano de Trabalho que foi apresentado em Brasília e aceito pelos órgãos federais. É fundamental a ajuda federal nesse momento com assistência em diferentes áreas, tais como saúde, emprego, social e principalmente na questão indígena. "Vamos avançar na forma de implementar esse Plano de Trabalho para que possamos dar uma solução definitiva para a questão e transformar o revés em oportunidade, sempre buscando não prejudicar a nossa população", destacou Teresa.

Os ministros afirmaram que vão analisar a proposta. “Nesta terça-feira iremos aprofundar a discussão para implantar o plano proposto e buscar soluções definitivas e que deem suporte ao povo de Roraima e para os venezuelanos", frisou o ministro Elizeu Padilha, chefe da Casa Civil.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
11
20
Cadastrar-me Enviar Comentário
Castro disse: Em 22/08/2017 às 11:02:04

"Engraçado que esses políticos nunca se preocupam com o povo trabalhador brasileiro que sustenta toda essa roubalheira desse câncer que é os políticos do Brasil"

Sousa disse: Em 22/08/2017 às 10:34:43

"Quem tinha dar uma solução definitiva para o povo Venezuelano é o Maduro e não o Brasil e a Teresa. Ela tinha que dar solução definitiva é para os desempregados boavistense. Procurar asfaltar as ruas que estão um buraco só e não mascarar fazendo apenas as ruas principais. "