Política

Prefeituras assinam convênio com Ministério do Esporte e Caixa Econômica

Treze convênios foram assinados pelos Prefeitos do interior com o Ministério do Esporte, representado na ocasião pelo secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Leandro Cruz

Treze convênios foram assinados pelos Prefeitos do interior com o Ministério do Esporte, representado na ocasião pelo secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Leandro Cruz nesta manhã (22), na Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF). O superintendente da CEF em Roraima, Severino Rivas, e equipe técnica também participaram da solenidade, além do deputado federal Édio Lopes. Ao todo, os recursos dos convênios são de R$ 8,3 milhões.

Para Mucajaí, a prefeita Eronildes Nega (PR) assinou seis convênios. Quatro para quadras cobertas (Vilas: Penha, Tamandaré, Samaúma e Vila Nova), um para campo de futebol no Apiaú e outro de R$ 800 mil para a modernização do módulo esportivo na sede do município.

O prefeito Jairo Ribeiro (MDB) assinou dois convênios para a construção de campos de futebol em Iracema, um em Campos Novos e outro na sede do município (campo society).

Três convênios foram assinados pelo prefeito Leandro Pereira (PSD), de Rorainópolis, para uma quadra coberta em Santa Maria do Boiaçú, e dois campos de futebol, um na Vila do Equador e outro em Martins Pereira.

As comunidades indígenas também foram beneficiadas. O prefeito Joner Chagas (PRTB) assinou convênio para a quadra coberta da terra indígena de Jacamim, em Bonfim, e o prefeito Juliano Torquato (PRB) assinou para a construção de campos de futebol nas comunidades indígenas da Boca da Mata e Surumu, em Pacaraima.

“Estamos dando maior atenção ao desenvolvimento do esporte no interior de Roraima, sobretudo nas vilas dos municípios. A maioria dessas vilas ainda não possui estruturas esportivas. Estas serão as primeiras que irão receber”, salientou o deputado Édio Lopes.

AGENDA

Durante a tarde, a comitiva formada por fiscais do Ministério do Turismo se reune às 15h da tarde com representantes do setor turístico do Governo de Roraima, por meio do Detur (Departamento Estadual de Turismo). O objetivo é discutir melhorias na prestação de serviços. Além disso, o grupo vai participar, durante toda a semana até sexta-feira, 26, de blitz de fiscalização em hotéis, pousadas, agências de viagens, agências transportadoras e organizadoras de eventos. A ação vai ocorrer em todo o Estado com três equipes e contará com o apoio da Polícia Militar.

A fiscalização é de rotina e busca sensibilizar os empresários sobre a necessidade de implementação de melhorias para o turismo.