Esporte

Premiação pendente será feita sem data definida

O evento ocorreu no último sábado,15, como parte da comemoração do 17º aniversário do Corpo de Bombeiros Militares de Roraima.

A 4ª Corrida do Fogo no qual faz parte das atividades festivas em comemoração ao 17º aniversário de emancipação do Corpo de Bombeiros Militares de Roraima (CBMRR) da estrutura orgânica do Polícia Militar foi realizada na noite do último sábado, 15. Nos últimos dias, participantes questionaram a não entrega da premiação especificamente para categorias por idade após o fim da prova. Segundo a organização do evento, as pendências serão resolvidas, porém com os prêmios entregues sem datas definidas.

Participantes da corrida organizada pela empresa Vagalume Eventos Esportivos que teve percursos de 5 e 10km relataram que não houve sequer uma explicação após o término da prova que contou com mais de 500 pessoas. Flávio Guerra, um dos corredores que também estaria incluso relatou o caso.  

“Deveria ser premiado de 18 a 29 anos, de 29 a trinta e poucos anos e não foram essas categorias. É esporte, é simples, não é dinheiro, mas as pessoas ficam querendo a premiação por mais simples que seja”, contou.  

“Ninguém falou nada, não fez nenhuma retificação do regulamento. Poderiam ter explicado, mas ninguém explicou e todo mundo ficou calado. Foi premiado o primeiro, segundo e terceiro lugar, os bombeiros também, a pessoa mais idosa, mas ficou faltou isso. É muito caro as inscrições, todo mundo vai com todo prazer, mas espera, por mais simples que seja a premiação tem que ocorrer”, explicou Guerra.  

OUTRO LADO – O CBMRR esclareceu por meio de nota que a 4ª Corrida do fogo é um evento sem fins lucrativos e que foi realizada como uma das atividades festivas em comemoração ao 17º aniversário de emancipação da corporação da estrutura orgânica da Polícia Militar, celebrado em 19 de dezembro. A nota explica quem poderá receber a premiação, bem como os resultados e solução do caso:

“A corporação reitera que devido problemas técnicos apresentados pela empresa contratada, a entrega da premiação para os corredores regularmente inscritos na categoria geral, que não foram agraciados e que finalizaram os percursos por faixa etária, sendo os três primeiros colocados masculino e feminino. Além das medalhas de participação, estes atletas receberão medalhas diferenciadas correspondentes ao 1º, 2º e 3º lugar e troféus.

Os nomes dos vencedores, bem como suas respectivas categorias e o tempo oficial de prova já estão disponíveis e os interessados podem verificar seus nomes e tempos de prova por meio do site: http://www.sprinttime.com.br/Resultados.aspx?Evento=961

O CBMRR Informamos ainda, que a entrega das medalhas e troféus pendentes, serão disponibilizados em local e data oportuna, conforme disponibilizado no site da empresa organizadora do evento”.