EDUCAÇÃO
Prêmio Professores do Brasil segue com inscrições abertas
Reconhecimento seleciona práticas pedagógicas que contribuam para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem em sala de aula
Por Folha Web
Em 11/06/2018 às 21:30
(Foto: Pesquisa por imagem)

Interessados em participar da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil (PPB) ganharam mais um prazo: as inscrições foram prorrogadas e podem ser feitas até 28 de junho, conforme portaria publicada nesta segunda, 28, no Diário Oficial da União.

 Voltado para professores da educação básica da rede pública, o PPB vai selecionar práticas pedagógicas que contribuam para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem dos alunos em sala de aula. Os vencedores nacionais serão conhecidos no dia 29 de novembro, no Rio de Janeiro.

Iniciativa do Ministério da Educação com apoio de instituições parceiras, a premiação vai distribuir R$ 305 mil neste ano aos vencedores, bem como viagens educativas pelo Brasil e exterior, além de placas para as escolas onde foram executadas as experiências selecionadas.

A professora roraimense Wilma Marinho foi a ganhadora do Prêmio Professores do Brasil 2017 e como prêmio, participou de intercâmbio na Irlanda. O trabalho desenvolvido foi o projeto: Água, a importância do Rio Cauamé para a Comunidade.

O trabalho foi realizado com os alunos durante uma visita ao Rio Cauamé, para que fosse demonstrada a importância da água para a sociedade. “A iniciativa de ir ao rio partiu dos próprios alunos, que questionaram que não adiantaria falar da importância da água do mundo se não conhecessem a própria realidade. Com isso, sensibilizamos tanto os alunos como os pais”, ressaltou a professora.

Na Europa, Wilma disse que pôde constatar que as autoridades também estão reformulando o processo de ensino, assim como o Brasil está propondo a Base Nacional Curricular Comum. “Pela minha experiência no exterior, não há muito que mudar, pois tudo já está pronto. É só uma questão de adequação”, disse.

A professora incentiva os professores a participarem do Prêmio Professores do Brasil. “Há muitos professores bons em sala de aula com ótimos projetos que merecem ser divulgados”, reforçou.

INSCRIÇÕES – Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de junho neste link.

#secom-rr

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!