Presidente da ALE declara apoio à candidatura de Anchieta

Jalser Renier disse que, por questão de coerência política, manterá a postura adotada no primeiro turno

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), reuniu deputados estaduais com mandato e também eleitos, além de lideranças políticas da capital e interior, e centenas de correligionários para anunciar publicamente apoio ao candidato ao Governo do Estado, Anchieta Júnior, da coligação Todos Por Roraima.

Jalser disse à Folha que no primeiro turno apoiou Anchieta e que, por questão de coerência política, manterá o mesmo posicionamento. “A verdade é que imaginei que não seria necessário fazer uma declaração pública desse apoio, uma vez que já estávamos juntos no primeiro turno, e de lá para cá nada mudou. Mas como estamos vivendo um momento em que muitas pessoas estão pautando suas vidas por meio de notícias falsas divulgadas pela internet e grupos de WhatsApp, as chamadas Fake News, achei por bem esclarecer essa situação para as pessoas que nos seguem politicamente e que vinham nos cobrando, para nossos eleitores, meus e desse grupo, e para aquelas pessoas que acreditam no nosso trabalho”, disse.

O parlamentar disse que todo o grupo político liderado pelo Solidariedade, partido do qual é presidente regional, e que agrupa outras siglas simpatizantes, deve acompanhar Anchieta no segundo turno. “Não apenas essas lideranças, mas também outros candidatos eleitos e não eleitos, que no primeiro turno apoiavam o outro candidato ao Governo, já têm nos procurado e acenado no sentido de compor com nosso grupo. Estamos aqui firmando um posicionamento, até porque tradicionalmente não somos conhecidos por ficar ‘em cima do muro’, e dessa vez não seria diferente. O segundo turno começa do zero, e temos certeza de que Anchieta tem as melhores propostas para tirar Roraima dessa crise institucional e econômica na qual se encontra”, analisou.

Ele salientou que a campanha de Anchieta deve focar no “corpo a corpo” com o eleitor, principalmente aquele que estava indeciso no primeiro turno. “A coordenação da campanha, assim como os políticos que anunciaram adesão ao grupo durante uma reunião ocorrida na quinta-feira já estão delineando as estratégias de campo, e temos certeza de que o eleitor fará a melhor escolha para Roraima. Vamos colocar a campanha na rua e vamos virar esse jogo e eleger nosso candidato ao governo”, concluiu Jalser.

Evento conta com presença de políticos que declararam apoio a grupo opositor

Anúncio aconteceu no início da noite de ontem (Foto: Lucas Almeida/Assessoria Parlamentar)

Um dos momentos inusitados da declaração de apoio oficial do presidente da Assembleia à candidatura de Anchieta Junior foi a presença de deputados eleitos e outros que estão deixando o cargo, alguns dos quais tinham declarado apoio oficial à candidatura do adversário Antonio Denarium como foi o caso dos deputados Renan Filho e Joaquim Ruiz.

Estavam presentes no evento os deputados eleitos e reeleitos Jânio Xingu, Lenir Rodrigues, George Melo, Valdenir Ferreira, Dhiego Coelho, Izaias Maia, Joaquim Ruiz, Catarina Guerra, Ione Pedroso, Neto Loureiro, Renato Silva, Renan Filho, Betânia Medeiros e José Reinaldo. Além deles, estavam os vereadores de Boa Vista Mauricélio Fernandes, Rondinele Tambasa e Genilson Costa. O senador eleito Chico Rodrigues e o deputado federal Otaci também estavam no evento e declararam apoio a Anchieta.