Esporte

Presidente da FEJURR participa do II Encontros dos Kodanshas do Brasil

O presidente da Federação de Judô do Estado de Roraima Paulo Cézar de Oliveira Ferreira, participará do II Encontro dos Kodanshas do Brasil, que será realizada nesta sexta-feira, 24 e no sábado, 25, no Centro Pan-americano de Judô da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), na cidade de Lauro Freitas, metropolitana de Salvador/BA. 

Kodanshas é um título de alta graduação específico do Judô criado pelo Kodokan. Seu portador é depositário e responsável pela difusão dos princípios filosóficos e educacionais do Judô preconizados pelo Prof. Jigoro Kano. O título é feito pelas Entidades Oficiais dos países. No Brasil a Entidade Oficial é a Confederação Brasileira de Judo – CBJ, presidida pelo Professor Silvio Acácio Borges e a CBJ é filiado a Federação Internacional de Judo – FIJ e reconhecida pela Kodokan do Japão. Em Roraima, Paulo Ferreira é o único reconhecido pela CBJ, FIJ e Kodokan japonês.

“Para mim, mais uma oportunidade de aprendizado na Disciplina Judô que abrangerá conhecimentos técnicos como de arbitragem”, disse Paulo.

Além de Presidente da FEJURR, Paulo Ferreira tem a graduação dez Faixa Preta sexto Dan – Kodansha e Árbitro Internacional FIJA. O Kodanshas roraimense viaja nesta quinta feira, 23, para Salvador/BA.

Serão dois dias intensos de atividades. Na sexta-feira, o dia começa como Credenciamento (15h30), Abertura Oficial (17h), Apresentação (17h45), Mesa Redonda (18h), Palestras (19h) e Painel de Fotos (20h).

Sábado as atividades continuam. Reinicia as atividades com Seminário Teórico de Arbitragem “DOJO” (9H), haverá uma pausa às 12h para o almoço, às 14h haverá entrega de certificado com encerramento marcado para às 15h.