Polícia

Presos são impedidos de fugir da Pamc; Sejuc apura se houve fuga

A madrugada de ontem, dia 13, foi de tensão na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), quando policiais e agentes descobriram que presos estavam fugindo por um buraco que dava acesso à parte detrás do presídio. O fato ocorreu por volta das 3h. No total, oito detentos foram impedidos de fugir, mas a

Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) ainda não informou quantos homens conseguiram efetivamente fugir.

De acordo com as informações de uma fonte da Folha, os detentos cavaram um buraco na Ala 13, área do Cadeião, destinada a presos do regime fechado, e conseguiram rastejar até a cerca de contenção, onde foi feito um novo buraco, por onde fugiram. Marcas de pegadas ficaram no chão.

O buraco na cerca foi aberto entre as guaritas 3 e 4, momento em que um policial conseguiu avistar e chamar a atenção do restante da guarnição e dos agentes que intervieram e detiveram oito indivíduos, alguns deles estavam trajando apenas cuecas no momento da fuga. Eles foram levados novamente para o interior do presídio e serão penalizados de acordo com o que prevê a Lei de Execuções Penais (LEP).

A Sejuc informou, por meio de nota, que seguindo a um protocolo de segurança, está sendo feita uma mobilização de uma equipe especializada para entrar na Pamc e fazer a contagem dos presos, mas que ainda não foi possível confirmar se houve fuga. “Logo que for possível e confirmar ou não fuga, será comunicado à imprensa”, ressaltou. A Secretaria destacou ainda que realiza ações de rotina, em parceria com a Polícia Militar, para evitar novas fugas. (J.B)

LEIA MAIS: http://www.folhabv.com.br/noticia/Pamc-registra-nova-fuga-neste-segunda-feira/42838