Cotidiano

Primeira fase do Exame da Ordem será neste domingo

Em Roraima, mais de 400 candidatos estão inscritos

A realização da 1ª fase (prova objetiva) do XXVII Exame de Ordem Unificado, ocorre neste domingo,18. Em Roraima, 422 pessoas se inscreveram para fazer a Exame da OAB. As provas serão aplicadas no prédio das Faculdades Cathedral. 

A organização do Exame solicita aos inscritos que fiquem atentos ao horário da prova, uma vez que devido ao horário de verão, a aplicação em Boa Vista inicia às 11h, horário local. A duração da prova é de cinco horas.

A 2ª fase (prova prático-profissional) dessa edição do Exame será realizada no dia 20 de janeiro de 2019. Os gabaritos preliminares serão divulgados na noite da prova da primeira fase, depois das 22h, horário de Brasília. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 03 de dezembro.

Serão 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. A 2ª fase (prova prático-profissional) será realizada no dia 27 de maio de 2018, no mesmo horário da 1ª.

Também serão cobradas questões de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.