Cotidiano

Processo seletivo de transferência e graduados começa amanhã

A inscrição será realizada exclusivamente pela internet

A Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Federal de Roraima (CPV/UFRR) publicou os editais dos seletivos 2019 para Transferência de curso e Portadores de Diploma de Curso Superior que desejam concorrer a uma vaga nos cursos de graduação da UFRR.

Confira abaixo detalhes dos seletivos:

Transferência – Ao todo serão ofertadas 116 vagas. A inscrição será realizada exclusivamente pela internet por meio do site www.ufrr.br/cpv, no período de 14 de janeiro a 08 de fevereiro de 2019.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00. O candidato interessado em solicitar a isenção da taxa deverá efetuar o pedido entre os dias 14 a 18 de janeiro.  O edital pode ser consultado na página da CPV/UFRR.

Para se inscrever nesse processo de seleção o candidato deverá: estar regularmente matriculado no mesmo curso de graduação ou em curso com afinidade com o curso pretendido, nos termos do Quadro II do edital e ter se submetido ao ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2013. 

A prova da seleção será a prova do ENEM, realizada conforme informações e editais publicados pelo INEP no site www.enem.inep.gov.br. Na pontuação obtida será atribuído peso três às disciplinas específicas para cada curso. A classificação oficial será divulgada no dia 27 de fevereiro.

Portadores de diploma – Serão ofertadas 101 vagas, distribuídas nos cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológico da UFRR. O edital está disponível na página da CPV/UFRR.

O período de inscrição é de 14 de janeiro a 8 de fevereiro, e ocorre exclusivamente pela internet por meio do site www.ufrr.br/cpv. O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00, e não haverá solicitação de isenção.

O candidato interessado deverá ser portador de diploma de Curso Superior reconhecido pelo MEC e ter se submetido ao ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2013.

A prova deste processo seletivo será a prova do ENEM, que deverá ser realizada conforme informações e editais publicados pelo INEP no site www.enem.inep.gov.br. Na pontuação obtida será atribuído peso três às disciplinas específicas para cada curso. A classificação oficial será divulgada no dia 27 de fevereiro