Geral

Professor dá dicas de português em programa da Rádio Folha

O programa ‘Ao pé da letra’ apresentado por Willer Lira vai ao ar a partir desse sábado (19) de 8h às 9h da manhã na Rádio Folha FM

O professor de português Willer Lira estreia neste sábado (19) como parte do time de locutores da Folha FM. Ele estará a frente do programa ‘Ao Pé da Letra’, de 8h às 9h da manhã  todos os sábados, dando dicas de linguagem e gramática para os ouvintes. A proposta é tirar dúvidas, fazer correções e dar dicas para quem vai prestar concurso público ou vestibular, além de trazer curiosidades e entretenimento para o público. 

No primeiro programa, Willer falará sobre erros comuns de português que muitas vezes passam batido em canções brasileiras. “Nesse sábado vamos falar sobre músicas românticas, e o famoso ‘eu te amo’ que na gramática portuguesa não está correto. O certo seria falar ‘Amo-te’” explica o professor.

Willer é formado em Recursos Humanos e tem pós-graduação em docência em Língua Portuguesa, além de dar aulas em cursinhos particulares e atuar corrigindo documentos oficiais. Nas redes sociais, o professor tem mais de 20 mil seguidores, que diariamente fazem questionamentos sobre o português.

Willer estará à frente do programa ‘Ao Pé da Letra’ de 8h às 9h da manhã (Foto: Leandro PX/Divulgação)

“Eu tenho contato diário com um perfil diferenciado de estudantes, dou aula para pessoas que querem realmente aprender e estão em busca de um sonho. Minhas aulas podem ser na sexta-feira à noite, que mesmo assim estão lotadas” conta.

Segundo ele, sempre haverá os famosos ‘macetes’ e ‘dicas’ para quem quer se dar bem em provas. Mas para se ter um bom português é preciso estudar e, assim, aprender. “Não tem segredo ou dinâmica, é preciso estudar. Tornar simples o conteúdo”, explica.

No primeiro programa, Willer vai falar sobre erros comuns de português (Foto: Leandro PX/Divulgação)

O professor conta que nos tempos de escola não era o aluno mais ‘CDF’ de sala de aula. “Eu só comecei a gostar de português depois dessa fase, comecei dando aulas de inglês. Mas eu comecei a me interessar pela sala de aula quando fui desafiado por ela, queria passar a mensagem aos estudantes para que eles mudassem essa mentalidade de que alguém de fora virá para tomar a nossa vaga. Não é assim, temos aulas e professores competentes a nível nacional, e cada vez mais observo que os ‘concurseiros’ do nosso estado tendo os melhores resultados” reforçou.