Polícia

Professor morre 21 dias depois de cair de cima de caminhão

Corpo foi levado para o IML na manhã de ontem, 17, sendo liberado em seguida para a família. ‘Foi uma fatalidade’, disse irmão da vítima

Uma fatalidade tirou a vida do professor Adinan Duarte França, de 40 anos. Ele morreu no fim da noite de sábado, 16, no Hospital Geral de Roraima (HGR), onde ficou 21 dias internado. O acidente aconteceu em 23 de fevereiro, no bairro Cidade Satélite, quando a vítima decidiu ajudar um amigo a fazer uma mudança.

Um irmão de Adinan, com quem a reportagem da Folha conversou no Instituto de Medicina Legal (IML), explicou que ele era uma pessoa muito prestativa e se propôs a ajudar na mudança do amigo. 

“Ele disse para o amigo que era melhor fazerem a mudança enquanto ele estava em Boa Vista, porque estava dando aula no interior, na região do Truaru [zona Rural do município]”, contou.

O amigo aceitou fazer a mudança e Adinan ficou em cima do caminhão, quando em determinado momento se desequilibrou, caiu de cima do veículo e bateu a cabeça. 

“Na hora ele apagou, ficou inconsciente, mas retornou rapidamente. Ele apagou por pouco tempo. Chamaram o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], mas demorou e ligaram para um amigo que foi quem o levou para o hospital. Ele estava meio confuso, mas entrou no carro caminhando”, acrescentou.

Chegando ao hospital, a vítima foi atendida e recebeu os primeiros socorros, tendo uma melhora considerável nos cinco primeiros dias. 

“Ele estava bem, já se alimentando, mas com sete dias teve duas paradas cardíacas. Ele vomitou e o vômito acabou indo para os pulmões, que infeccionaram, e a saúde dele foi só piorando. Às 23h30 de ontem [sábado], morreu depois de mais uma parada cardíaca. Ele estava na UTI [Unidade de Terapia Intensiva] respirando com ajuda de aparelhos”, esclareceu o irmão.

O corpo foi levado para o IML na manhã de ontem, 17, sendo liberado em seguida para a família. “Foi uma fatalidade”, concluiu o irmão da vítima. Adinan era professor efetivo do Estado.