Cotidiano

Professores denunciam perseguição por parte de diretor

Os profissionais alegam que listaram uma série de problemas existentes na unidade e que a insistência deles fez com que o gestor adotasse postura autoritária

Professores da rede municipal de ensino entraram em contato com a FolhaWeb para denunciar que estão sendo vítima de assédio moral por parte de gestor da Escola Professora Ana Sandra Nascimento Queiroz, localizada no bairro Cidade Satélite.

De acordo com uma educadora que pediu para não ser identificada, os atritos surgiram no ano passado, quando o grupo resolveu repassar uma série questões que deveria ser resolvidas com brevidade pelo diretor.

“Nós fizemos vários apontamentos sobre a nossa estrutura, organização, problemas enfrentados pela escola, e isso foi gerando um desconforto. Temos problemas com a internet para nos ajudar com os planejamentos de aula, não tem água gelada, e também tem outras situações que precisavam ser melhoradas. A direção não soube lidar com isso e simplesmente achou melhor nos calar”, disse

Em decorrência desses questionamentos, o gestor da unidade fez um memorando solicitando a devolução dos professores, documento este que teria sido aceito pela titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), Keila Barros.

“Tivemos uma reunião com a secretária na escola e falamos sobre os problemas, o que realmente estava acontecendo. A Keila [Secretária] disse que ela quem colocou ele [Diretor] e que ele tinha toda a autoridade para fazer o que quisesse. E quando foi agora, no fim de 2018, ele começou a perseguir todo mundo. Todos aqueles que fizeram a denúncia contra ele foram retirados”, comentou outra professora.

Para os professores, a decisão foi injusta, uma vez que não foram apresentadas provas que justificassem qualquer tipo de conduta irregular para a devolução. Eles adiantaram ainda que vão levar o caso ao conhecimento do Ministério Público de Roraima (MPRR).

“Somos professores que costumamos nos posicionar, questionar, discorda quando necessário. Isso gerou uma insatisfação na gestão ao ponto de terem dado esse memorando, pedindo a nossa devolução para a Secretaria, ao final do ano. Isso nos deixa revoltados”, completou.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista e aguarda resposta.

Publicidade