Cotidiano

Professores municipais querem receber progressões de 2018

Colaborou Edilson Rodrigues

Professores concursados do município do Bonfim denunciam que estão sem receber as progressões referentes ao ano de 2018.

Segundo uma professora que pediu para não ser identificada, as progressões deveriam ter sido pagas em dezembro.

“Já procuramos a prefeitura, que nos disse que o processo está pronto, mas não existe recurso para efetuar o pagamento”, comentou.

De acordo com informações da professora, é estranha essa justificativa da prefeitura, até porque são recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

PREFEITURA BONFIM – A Prefeitura de Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informou que as progressões serão pagas no mês de abril deste ano.

Informou ainda que a suspensão do pagamento das progressões ocorreu em cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, para não ultrapassar o limite de gastos em 2018.

Disse também que para o pagamento das progressões do ano passado, foi realizado um planejamento juntamente com a Comissão de Avaliação das Progressões.

A Prefeitura de Bonfim esclareceu que, além dos recursos oriundos do Fundeb, existe a contrapartida por parte do município para pagar os benefícios dos educadores.