Entretenimento

Programa de notícias matinal estreia na Rádio Folha FM

Bom dia Roraima é apresentado pelo jornalista Raniere Zocolli

De segunda a sexta, o ouvinte da Rádio Folha 100.3 Fm amanhece com as notícias relatadas pelo jornalista Raniere zocolli no novo programa ‘Bom dia Roraima a partir das 06h30 até as 08h’. O projeto faz parte da nova cara da Rádio que mudou sua frequência de AM para FM no último domingo.

Segundo Zocolli, o programa é uma revista matinal que vai trazer matérias de comportamento e também noticiário da editoria de política, polícia e cidade do estado, do país e do mundo. Além disso, o programa haverá um bloco para entrevistas com personalidade de Roraima.

Nascido em Mucajaí, Raniere atua como jornalista há dez anos e está acostumado com o formato revista matinal. Formado pela Estácio Atual, também cursou Rádio e TV na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. “Eu sempre quis ser jornalista, comecei como produtor e logo em seguida surgiu a oportunidade de ir as ruas como repórter. Com essa experiência comecei a apresentar programas matinais nas emissoras em que trabalhei. Já tenho um público que me acompanha nesse horário, a informação é 24 horas, as pessoas cada vez mais buscam pela notícia independente do horário” explicou.

De segunda a sexta, o ouvinte da Rádio Folha 100.3 Fm amanhece com as notícias relatadas pelo jornalista Raniere Zocolli (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

 O programa é voltado para quem gosta de se informar logo pela manhã. “É um público diversidade, desde as pessoas que estão saindo de casa para o trabalho ou deixar os filhos na escola, até para quem trabalha nas ruas ou como doméstica, são pessoas que mesmo exercendo suas funções estão com o rádio ligado para saber as notícias” contou.

Segundo o jornalista, o desejo de voltar a fazer rádio combinou com a vontade de trabalhar no Grupo Folha de Comunicação. “Sempre tive vontade de trabalhar na Folha devido a credibilidade que o jornal possui no estado, quando surgiu o convite para fazer parte do time de jornalistas eu aceitei” contou.

Além do noticiário, o programa também terá bloco de músicas dos mais diversos gêneros. “O intervalo musical será durante as passagens de bloco, mas ele funciona como uma passagem de bloco para o outro” disse.

O programa é voltado para quem gosta de se informar logo pela manhã (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

A participação do ouvinte será através de telefonemas. “É muito importante ter esse feedback das pessoas, nosso objetivo não é só passar as notícias, mas ouvir a opinião do nosso público. E o rádio te dá essa oportunidade, é imediatismo e com as novas tecnologias que permitem que as pessoas te assistam dentro do estúdio é maravilhoso. O rádio tá se reinventando todos os dias, o alcance é maior e já recebemos mensagens de todos os lugares do país” contou.

WEB – Os ouvintes podem acompanhar a programação da Rádio Folha pelos aplicativos Rádio Folha BV e RádiosNet, disponíveis para smartphones e tablets; e pelo site: radiofolhabv.com.br. A programação também é transmitida ao vivo por imagens na fanpage do Facebook.