Entretenimento

Programa tem como foco notícias em tempo real

Segundo apresentadores, o programa dá vida ao slogan 'Feita por você', marca da Rádio Folha FM

Notícia em primeira mão é o foco do programa ‘Jornal 100.3 FM’, que vai ao ar de segunda a sexta-feira de meio dia a uma hora da tarde pela Rádio Folha. Apresentado por Natanael Vieira e Ana Gabriela Gomes, o programa noticia os fatos importantes que marcaram o dia. A dupla está há poucos meses à frente do programa que já foi apresentado por outros jornalistas, mas ganha um novo formato a partir da mudança de frequência da Rádio Folha.

Segundo Ana Gabriela, o imediatismo e o dinamismo que as rádios FM apresentam já estavam sendo adequadas ao programa que recebe informações ao vivo direto da redação jornalística da Folha. “Muitas vezes as notícias são dadas ainda durante a apuração dos repórteres que estão ou na redação, ou nas ruas, eles fazem participações ao vivo, e o programa consegue integrar tanto as reportagens produzidas pela equipe da rádio, com o impresso e o site” explicou.

Ana Gabriela integra a equipe da Rádio Folha (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

A jornalista explica que o programa dá vida ao slogan da rádio ‘Feita por você’. “O jornal é feito pelo ouvinte e por isso, dividimos o programa em blocos, o primeiro traz os destaques da manhã, sempre reforçando a participação do público, compartilhando as notícias, no segundo e terceiro bloco já são os espaços para matérias mais trabalhadas e para finalizar é a vez da entrevista em estúdio que aborda diversos assuntos” explicou.

A participação do público também mostra uma mudança de comportamento. “Antes os ouvintes preferiam ligar diretamente para o estúdio, hoje eles escutam a rádio por meio da internet, e enviam mensagens pelo aplicativo no celular, ampliando a participação do público que não é apenas de Roraima, mas de todo o país e do mundo” contou Gabriela.

De acordo com o radialista Natanael Vieira, a informação é a marca registrada do Grupo Folha, assim como, a prestação de serviços de utilidade pública.

De acordo com o radialista Natanael Vieira, a informação é a marca registrada do Grupo Folha

“Recentemente, inauguramos uma nova fase do seu radiojornalismo, com entrevistas e análises. Onde cabe mais espaço para opinião não só dos locutores mas também de quem está ouvindo a rádio. Jornalistas, produtores, editores, locutores, operadores, apresentadores, programadores musicais e sonoplastas se dedicam diariamente a levar informação de qualidade aos ouvintes” reforçou.

WEB – Os ouvintes podem acompanhar a programação da Rádio Folha pelos aplicativos Rádio Folha BV e RádiosNet, disponíveis para smartphones e tablets; e pelo site: radiofolhabv.com.br. A programação também é transmitida ao vivo por imagens na fanpage do Facebook.

Programa é apresentado por Natanael Vieira e Ana Gabriela Gomes (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)