Geral

Programa traz bate papo sobre esporte

O programa vai trazer as principais noticias do mundo esportivo de forma leve e descontraída

Com duração de 1 hora divididos em quatro blocos, chega à Rádio Folha 100.3 FM o programa Folha Sports. A estreia foi feita recentemente no dia 2 de janeiro e chega com novidades. A apresentação é de Diego Teixeira, Ciro Coelho e Samuel Ciricio, e vai ao ar de segunda a sexta-feira a partir das 17h. A ideia é repassar notícias nacionais e locais.

Fizemos uma breve resenha com dois dos três apresentadores que falaram dos três primeiros programas que foram ao ar. Eles contaram qual a proposta e o que o público pode esperar.

Segundo o apresentador Diego Teixeira, o objetivo principal é passar informação com credibilidade e de forma leve e dinâmica.

“Queremos fazer um programa que dê pra passar informações e não ficar muito com a aquele ar muito sério, mas que dê pra fazer um debate com todos da mesa de forma mais leve e com brincadeira, dinâmico sem perder a credibilidade que um programa exige”, contou.

Para Samuel Ciricio a intenção é trazer mesmo inovação na forma de contar esportes.

“A intenção é trazer coisas diferentes também, que agrega todo mundo. Infelizmente a gente consegue falar de todos os esportes, até porque a gente não entende, mas vamos tentar levar o máximo de informações com notícias. A questão do debate vai ficar mais no futebol e no basquete. Futuramente estamos pensando em entrevista com atletas, saúde, bem estar, entre outras coisas”, afirmou.

“A pegada do basquete, a NBA [National Basketball Association], por exemplo, pelo menos com o público que eu conheço acompanha e tem mais agradado, nas conversas se falar em basquete tem que falar em NBA. Sobre a NBB [Novo Basquete Brasil] vamos falar das partidas mais importantes também claro”, completou.

Para Samuel Ciricio, um dos quadros que o trio aposta é a do ‘fanáticos’, ele explicou do que se trata.

“Seria com aquelas pessoas que viveram momentos com seu clube de coração e fizeram coisas impensáveis. Por exemplo, alguém que saiu daqui de Boa Vista e foi mesmo sem ingresso vê o Flamengo na Libertadores. Se não tiver, com certeza tem torcedores fanáticos que estão sempre acompanhando de perto seus times nos sites, twitter, enfim. Contamos com a presença do público e que tenhamos muita interatividade”, explicou.

Diego Teixeira disse que o público poderá contar com ‘mastigada’ das notícias esportivas ao fim de cada dia.   

“Nossa ideia é entregar as notícias mastigadas para nosso público. Tem pessoas que passam o dia no trabalho e não acompanham, sem tempo pra parar pra pesquisar pra fazer levantamento de tudo e a gente aparece aí como opção trazendo tudo mastigado com tudo que aconteceu no dia”, disse o apresentador.

WEB – Além da frequência 100.3 FM, os ouvintes podem acompanhar a programação da Rádio Folha pelos aplicativos Rádio Folha BV e RádiosNet, disponíveis para smartphones e tablets; e pelo site: radiofolhabv.com.br. A programação também é transmitida ao vivo por imagens na fanpage do Facebook.