Entretenimento

Programação cultural terá competição de games e exposição de colecionadores

Evento ocorre no Sesc mecejana nesse sábado (22) a partir das 9 horas. A entrada é franca

Exposição de Quadrinhos, mangás e canecas, espaço para jogos e videogames, recreação aquática e praça de alimentação serão algumas das atrações da manhã de Lazer do Sesc que ocorre nesse sábado (22) a partir das 9h até as 13h.

Uma grande programação cultural será realizada no ginásio do Sesc Mecejana com direito a exposição de miniaturas e quadrinhos raros. De acordo com Aldevan Reis Dias, supervisor de recreação, essa é a segunda edição do ‘Manhã de lazer’ tem uma temática cultural diferente com diversas atrações, desde exposição de veículos até miniaturas.

“A proposta é promover a interação entre as pessoas que acompanham a cultura nerd, com as que ainda não conhecem, mas têm curiosidade sobre o tema. Será um misto de diversas atrações para todos os gostos” relatou.

No local, haverá um palco principal com apresentações culturais diversas e vários stands com venda de produtos. O evento conta com apoio do Clube de Fuscas de Roraima que ficarão a exposição na área de estacionamento. No local, motocicletas de altas cilindradas do Motoclube Kanaima e Jeeps do Roraima 4×4 Jipe Clube.

A programação também conta com um ‘Espaço de tecnologia’ com torneio de videogames, entre eles, Mario Kart e Fifa, Xbox e Just Dance, e um mini torneio de robótica. No espaço, também haverá batalha medieval entre outros.

No ginásio, será montada uma praça de alimentação com a comercialização de: bolos, doces, cachorro quente, paçoca, mini pizza, crepe, sorvete, açaí, água, suco e refrigerante.

O evento também conta com um jogo de futebol amistoso no campo de futebol do SESC e recreação aquáticas para crianças. 

Programação

9h – Início do evento/ Inicio da inscrição para torneio de games

9h às 13h – Exposição de colecionadores  (Itens de personagens de quadrinhos – Roraima HQ/Quadrinhos, mangás e canecas – Mundo Nerd.

Botons – Start Buttons/Camisetas e Action Figures – Kuroi Hunter/

Quadros e molduras – BVB Quadros – Ginásio entre outrosaço )


9h às 13h – Espaço de jogos e games (Realidade Virtual – VGS Games (Comercializado)/ Mário Kart (Freeplay)* – Start Buttons/ X Box – Just Dance (Freeplay) * – Sesc Roraima/ Naruto (Freeplay) * – Mundo Nerd e Kuroi Hunter/ Simulador de Carro (Freeplay) * – Açaí do Big/ Batalha Pokémon (Freeplay)* – Sesc Roraima – Dentro do Ginásio.

Batalha medieval (Freeplay)* – Kuroi Hunter e Papelassessórios)


9h30 às 12h30 – Apresentação Cultural – Parkur- Associação Roraimense de Parkur.

9h30 às 12h30 – Recreação aquática


Area Externa do Ginásio

9h às 13h (Rapel – Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Roraima (Free/ Fuscas – Roraima Fusca Clube – Exposição/ Motos de alta cilindrada – Kanaima Moto Clube – Exposição/Jeeps – Roraima 4×4 Jipe Clube – Exposição)

9h às 12h30 – Momento sobre rodas – Pátins Roraima (Comercializado)

11h às 13h – Amistoso de futebol

Jogo Masculino – Sesc x Senac – Erasmo.

13h – Encerramento.