Esporte

Projeto comunitário de Jiu-jitsu atende mais de 50 atletas

Iniciativa começou devido aos atletas não terem condições de arcar com despesas de inscrições, viagem e outros

Com menos de dois meses, o projeto comunitário RMBJJ – Vila Jardim atende no Jiu-jitsu  mais de 50 atletas entre crianças, jovens e adulto. A academia fialiada a Trinity atende adeptos do bairro Cidade Satélite e adjacências.

Rômulo Mota, idealizador do projeto, contou como surgiu a ideia: “Quando iniciei no jiu-jitsu eu já tive esse pensamento de que quando tivesse apto a dar aula abriria o meu próprio projeto, uma vez que vim de um projeto social também”, contou.

Para ele o Jiu-jitsu deu outra perspectiva de vida após aderir a modalidade.

“Em certo tempo da minha vida eu tive um sério problema com a dependência química e foi o amor pela arte suave [Jiu-Jitsu] e o apoio da família, a entrega de minha vida a Jesus  que me fizeram sair desse mundo a exatamente 2 anos e 6 meses”, relembrou.

Rômulo declara que motivos similares iguais aos seus fizeram tornar possível o projeto.

“Observando os jovens aqui do residencial vila jardim – cidade satélite, local onde moro, se perdendo para o mundo das drogas e de facções, resolvir abrir esse projeto aqui, para tentar afastar o máximo essas crianças  e jovens desse mundo”, afirmou.

“O projeto em si, apesar de pouco tempo, sobrevive do amor pelo esporte e colaboração dos atletas que ajudam na montagem das placas todos os dias, na lavagem e manutenção das mesmas. O Mestre Daniel Trindade, fez a doação para o nosso projeto de 50 placas de tatames. Sem isso o projeto não existiria, então essa foi a nossa maior e mais importante aquisição”, finalizou Rômulo.

O primeiro desafio da mais nova academia da arte suave de Boa Vista será na Copa Alto Alegre de Jiu-jitsu que será realizado no dia 9 deste mês na sede do município cujo o evento leva o nome da cidade. Na disputa no interior do Estado, o projeto inscreveu 20 atletas que brigarão por medalhas.