Esporte

Projeto comunitário de Jiu-jitsu conquista primeiras medalhas

Foram conquistadas 15 medalhas na delegação de 20 competidores que participaram da Copa Alto Alegre de Jiu-Jitsu.

Com menos de dois meses, o projeto comunitário RMBJJ – Vila Jardim que atende no Jiu-jitsu  mais de 50 atletas entre crianças, jovens e adultos, colheu seus primeiros frutos. Em sua primeira competição, foram conquistadas 15 medalhas na delegação de 20 competidores que participaram da Copa Alto Alegre de Jiu-Jitsu no último fim de semana.

A academia filiada a Trinity atende adeptos do bairro Cidade Satélite e adjacências. A iniciativa começou devido à maioria dos atletas não terem condições de arcar com as despesas de inscrições, viagem e outros em eventos da modalidade.

Neste primeiro testes foram conquistadas 15 medalhas no total, delas seis foram de ouro, oito de prata e uma de bronze. Rômulo Mota, um dos instrutores do projeto, contou que se sentiu orgulhoso em vê as conquistas de seus atletas.

“Me sinto orgulhoso e estou muito feliz, com a conquista de tantas medalhas pelos nossos atletas. Vejo que o meu trabalho e do instrutor  Renne Souza, está no caminho certo. E o mais importante para nós é ver que nossos atletas estão focados e dedicados aos treinamentos. O Jiu-Jitsu é igual no mundo todo, o que diferencia um atleta do outro é a sua dedicação nos treinos”, afirmou.

O treinador falou da emoção que foi vê os primeiros atletas subirem no pódio, em especial o seu filho. 

“Para mim foi emocionante, gratificante e uma surpresa sem tamanho, pois um dos primeiros que vi a subir no pódio foi meu filho Pedro Henrique, em seguida as demais crianças, pude observar a alegria e a felicidade nós olhos deles. Isso para mim, não tem preço”, declarou.

Confira as conquistas das medalhas:

OURO:

Giovanna Victoria, 14 anos, Faixa Branca, Meio Pesado

Kaique Souza, 19 anos, Faixa Branca, Pluma

Mônica Letícia, 7 anos, Faixa Branca, Médio 

Pedro Santos, 8 anos, Faixa Branca, Pluma

Isabella Pietra, 16 anos, Faixa Branca, Pena

Fabio Vinicius, 9 anos, Faixa Branca, Super Pesado

PRATA:

Emanuelly Lorrayne, 7 anos, Faixa Branca, Pluma 

Pedro Henrique, 6 anos, Faixa Branca, Pena

Maria Eloiza, 11 anos, Faixa Branca, Meio Pesado

Gabriel Souza, 19 anos, Faixa Azul, Pena

Pablo Silva, 30 anos, Faixa Branca, Médio 

Anne Rayssa, 14 anos, Faixa Branca, Pluma

Anyelle Thamirys, 9 anos, Faixa Branca, Meio Pesado

Alexandre Nascimento, 17 anos – Pena

BRONZE:

Jennifer Lima, 10 anos, Faixa Branca, Galo

Apoio: Clínica Neuroscan, Prado Mercantil & Conveniência, ITOR – Instituto de Traumologia e Ortopedia de Roraima, Gelato Açaí, Daniel Trindade.