Entretenimento

Projeto fotográfico revela beleza de mulheres do interior

O fotógrafo Elder Gonçalves tem chamado atenção nas redes sociais por produzir ensaios femininos em Rorainópolis

O fotógrafo Elder Gonçalves de 30 anos vem se destacando nas redes sociais por produzir ensaios no interior de Roraima, mais precisamente em Rorainópolis. O jovem utiliza o cenário do campo, lugares abandonados, margem do rio e até mesmo um trator para promover belas imagens. É no cenário rústico que ele mostra a beleza natural das mulheres moradoras do município. O fotógrafo já usou a antiga cadeia pública de Rorainópolis e outros prédios abandonados.

Amazonense, Elder se mudou para Rorainópolis aos 14 anos. Sempre apaixonado por arte e cultura, ele sucumbiu a paixão pela fotografia e começou a criar na cidade, um mercado para ensaios. Segundo ele, atualmente existem cinco fotógrafos profissionais trabalhando para cerca de trinta mil moradores.

“Estou tentando fazer meu trabalho ficar conhecido, busco vendas efetivas. Não dá para esperar o cliente te encontrar. É preciso ir até ele apresentar suas ideias”, disse.

Segundo ele, seu principal desafio foi mostrar que Rorainópolis apresenta bons lugares para fotografia. “Já ouvi falar que é feio, que aqui não dá para fazer ensaio, infelizmente não temos muitas praças como é em Boa Vista, mas uso o que tenho, uma fazenda abandonada, um ferro velho até mesmo o presídio vira cenário”, conta.

Entre as dificuldades que o fotógrafo encontra está a busca pela especialização e equipamentos, para imprimir uma simples fotografia ele precisa pagar uma passagem para Boa Vista.

“Além da questão técnica e não ter acessos a produtos diferenciados, para conseguir fazer um álbum vou até Boa Vista uma vez por mês, e isso aumenta os custos já que a viagem é cara”, relatou.

Apesar disso, o fotógrafo se considera um verdadeiro apaixonado e se dedica ao máximo a sua profissão. Após ser demitido do último trabalho, ele usou o dinheiro do FGTS com ajuda de familiares para investir na sua primeira câmera.

“No início tive que trabalhar de graça, fiz muitas fotos e montei um portfólio para poder oferecer aos meus clientes. Hoje, faço o que eu realmente gosto de fazer, sempre busco informações no youtube e já participei de um congresso em Manaus, busco novas ideias e estou executando”, relatou. Para conferir o trabalho de Elder Gonçalves basta segui-lo no instagram pelo @elder_goncalvess