Cultura

Projeto incentiva a troca de livros como presente de natal

Em vez dos presentes tradicionais de amigo oculto, nessa brincadeira, os participantes trocam livros

A praça Mané Garrincha, no bairro Tancredo Neves, vai ser palco de mais uma edição do projeto Amigo Oculto do Livro. Em vez dos presentes tradicionais de amigo oculto, nessa brincadeira, os participantes trocam livros. A iniciativa é realizada desde 2015 pelo Espaço de Leitura e Pesquisa em Artes Aldenor Pimentel.

A troca de presentes está prevista para esse sábado (15), a partir das 17 horas. Qualquer pessoa pode participar gratuitamente, basta levar um ou mais livros usados em bom estado, para que o presenteado possa escolher. As crianças que participarem da brincadeira trocarão livros entre elas. O sorteio dos nomes será feito na hora.

“A proposta é que a pessoa dê de presente um livro que já tenha lido e não queira mais, para não haver custo nenhum. Mas pode dar livro novo também”, explicou o idealizador da iniciativa, escritor Aldenor Pimentel.

No dia 9 de dezembro deste ano, a brincadeira foi realizada na praça do Mirandinha. Esta é a primeira vez que a iniciativa é promovida em dois lugares diferentes de Boa Vista.

Após a brincadeira, haverá ainda espaço para venda e escambo de livros, além de piquenique. Por isso, a organização orienta os interessados a levarem toalhas e lanche.