Entretenimento

Projeto musical resgata toadas de boi bumbá

Dakameron Show: grupo resgata  toadas que fizeram história no Garantido e Caprichoso

Muitas toadas que fizeram história no Garantido e Caprichoso fazem parte do repertório musical do Dakameron Show, projeto musical idealizado pelo jornalista Dennis Martins.  O grupo decidiu fazer um resgate das canções antológicas de ambos os bois. No repertório, músicas de David Assayag, Arlindo Junior e Klinger Araújo entre outros. O grupo também apresenta uma música autoral.

De acordo com Dennis, a música é capaz de transportar pessoas para um lugar de paz e energia. E por isso decidiu fundar o novo grupo. “Acho que está no meu DNA, por que meu tio cantava, e meus primos cantavam, é algo de família” disse. Além de Dennis, o grupo e formado por Wagner Lima, Jackon Martins, Wanderson Costa, Luiz Claudio Siqueira, João Paulo Lima e Richar Siqueira além de um time de bailarinos.

O boi bumbá teve um auge em Boa Vista nos anos 90, havia espaços musicais dedicados ao estilo que traziam nomes consagrados de Parintins para Boa Vista. “Foi uma época muito boa, e trazer isso, não é só um resgate, mas um encontro a identidade do amazônida, do caboclo da Amazônia, que canta as nossas lendas, histórias que conhecemos desde criança. Nossa proposta é reunir as pessoas que sentem a saudade desse gênero musical que são as toadas de Parintins e tocar as músicas dos nossos ídolos” ressalta.

A música entrou na vida de Dennis ainda na infância quando começou a fazer parte do coral da igreja que frequentava em Manaus, lugar que nasceu.. “Aprendi a cantar por acaso, depois que cheguei em Boa Vista fiz parte dos grupos musicais Canarinhos da Amazônia e Madrigal de Roraima. Em seguida, comecei a fazer parte de grupos de dança até que foi convidado a cantar. Mas com o tempo parei de cantar, e foquei na minha profissão como jornalista por que precisava estudar” relembra.

No repertório, músicas de David Assayag, Arlindo Junior e Klinger Araújo entre outros. (Foto: Divulgação/Nyna Nascimento)

A proposta agora é criar uma agenda de apresentações para o próximo ano, e faz parte de eventos ligadas a cultura e ao turismo da região Norte.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 981118839.