Cultura

Projeto quer reunir escritores locais e estudantes

Projeto foi o único selecionado pelo programa Rumos Itaú Cultural

Único representante de Roraima selecionado no edital 2017-2018 do programa Rumos Itaú Cultural, o projeto Literatura a Caminho procura escolas estaduais que queiram receber as ações do projeto. Coordenada pelo escritor Aldenor Pimentel, a iniciativa pretende realizar em 2019 oito encontros entre escritores roraimenses e estudantes de Ensino Médio de escolas públicas de, pelo menos, três municípios de Roraima. 

Além do encontro, o projeto pretende realizar sorteio de livros regionais entre estudantes e a doação de obras literárias locais à biblioteca das escolas envolvidas no projeto. “Uma escola de Boa Vista e outra de Mucajaí estão confirmadas. Queremos ter o nome de todas as escolas nas próximas semanas”, informou o escritor. Para demonstrar interesse, as escolas devem enviar e-mail para [email protected].

O projeto pretende realizar sorteio de livros regionais entre estudantes (Foto: Arquivo Pessoal)

Rumos Itaú Cultural – Criado em 1997, o Rumos Itaú Cultural é um programa de apoio à produção artística e intelectual. É um dos primeiros editais públicos para a produção e a difusão de trabalhos de artistas, produtores e pesquisadores brasileiros. Os projetos abrangem um universo que engloba desde música, artes visuais, artes cênicas, literatura e audiovisual até arquitetura, moda, design e gastronomia, entre outros campos.

Aldenor Pimentel -Natural de Boa Vista (RR), Aldenor Pimentel é jornalista, poeta e escritor. Recebeu mais de 30 prêmios e menções honrosas em concursos literários nacionais e internacionais. Também é autor da obra Deus para Presidência (2015), selecionada em chamada pública e lançada originalmente em Portugal.

Aldenor Pimentel é jornalista, poeta e escritor (Foto: Arquivo Pessoal)

Mantém o blog ‘O Estado da Arte’ e escreve para a coluna Letras Políticas, do Portal da Escrita, e é colaborador da Revista Pacheco, revista literária on-line. Organiza ainda o Concurso Literário Internacional Palavradeiros, na sua segunda edição.