Cotidiano

Promoção da paz é tema do 1º Congresso Espírita de Roraima

As inscrições estão sendo efetuadas acessando http://www.fer.org.br/congresso/

A promoção da paz, com vistas em um mundo melhor, é o que propõe o 1º Congresso Espírita de Roraima, programado para ser realizado no auditório da CAF (Centro Amazônico de Fronteiras) da UFRR (Universidade Federal de Roraima), nos dias 19 e 20 de outubro.

“Geração Nova e a era do progresso moral” é a temática principal do evento, que já está com a programação e palestrantes de renomes locais e nacionais confirmados. Serão dois dias de congresso com atividades voltadas para jovens e adultos, com conferências, painéis, rodas de conversa, feira literária e momentos culturais.

O presidente da FER (Federação Espírita de Roraima), entidade realizadora do evento, Volmar Buffi, explicou que o objetivo do congresso é fazer com as pessoas percebam o papel decisivo que têm nessa geração, que conforme Allan Kardec, codificador da Doutrina Espírita, se distingue por inteligência e razão.

“Kardec explica que a razão e a inteligência, junto com o sentimento inato do bem e a crenças espiritualistas, e que se acham predispostos a assimilar todas as ideias progressistas a fim de propiciar o movimento de regeneração, fundam era do progresso moral. E a fraternidade é pedra angular da nova ordem social. Por isso, estamos propondo discutir para vivenciar”, explicou, destacando que se trata de uma ação voltada para todo o público interessado, não apenas para espíritas.

Dentre os palestrantes que deverão conduzir as atividades, o médico neurologista Ruy Guilherme, um dos mais prestigiados localmente, está programado para abordar o tema “Pensamento: Tecnologia Divina em Nós”. Além dele, os palestrantes confirmados são: o médico psicoterapeuta, Alberto Almeida, o militar da reserva, Jorge Barreto Nery, a fonoaudióloga, Ivana Raisky, o engenheiro eletrônico, Jorge Elarrat, e um dos mais aguardados, o juiz de Direito, Haroldo Dutra Dias, que será responsável pela conferência de encerramento e ainda deverá participar de diversos momentos da programação.

Inscrições

Os interessados em participar, podem garantir o ingresso ainda do 1º lote, que encerra nesta terça-feira, dia 21. As inscrições estão sendo efetuadas acessando http://www.fer.org.br/congresso/ , onde também a programação completa do evento também pode ser conferida.

Serviço

1° Congresso Espírita de Roraima

Data: 19 e 20 de outubro

Local: CAF – UFRR

Inscrições: http://www.fer.org.br/congresso/