Cotidiano

Prorrogada inscrições para seletivo no MP

Os aprovados serão lotados nas promotorias das comarcas de Alto Alegre, Mucajaí e São Luiz.

As inscrições para o Programa de Estágio de Ensino Médio e Técnico Integrado ao Ensino Médio do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) foram prorrogadas até o dia 21 deste mês.

Os interessado podem se inscrever diretamente nas promotorias de Justiça localizadas nas comarcas de Alto Alegre e Mucajaí das 8h às 17h e em São Luiz das 8h às 14h.

Os editais com informações e pré-requisitos para preenchimento das vagas estão disponíveis no site do MPRR: www.mprr.mp.br, além das promotorias de Justiça onde serão lotados.

A carga horária será de 4 horas por dia, totalizando 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira. Os aprovados terão direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 900,00 mais auxílio-transporte de R$ 100,00.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve apresentar original e cópia do histórico escolar do último ano letivo concluído, certidão ou declaração de matrícula do ano letivo de 2019, Certidão de Nascimento, Cédula de Identidade ou CPF (candidato e responsável legal), Laudo médico (caso de pessoas com deficiência), visto temporário de estudante (caso estrangeiro) e certificados de cursos (se houver).

O estágio extracurricular tem por objetivo preparar estudantes para o mercado de trabalho e para a vida cidadã, por meio de atividades relativas à sua formação profissional.

O estagiário auxiliará os promotores de Justiça e servidores nos trabalhos e atividades administrativas. O prazo do estágio será de até um ano, podendo ser renovado por igual período, a critério da Instituição.

Caracaraí e Rorainópolis iniciam inscrições na próxima segunda-feira

O MP também lançou edital de inscrições para o Programa de Estágio de Ensino Médio e Técnico Integrado ao Ensino Médio com vagas destinadas às promotorias de Justiça localizadas nas comarcas de Caracaraí e Rorainópolis. As inscrições iniciam na próxima segunda-feira, 14, e seguem até o dia 28 deste mês das 8h às 17h.

 

Publicidade