Política

Protestos podem deixar RR desabastecida

Um ato com servidores de vários órgãos do Governo deve ocorrer nas próximas horas em frente ao Palácio Senador Hélio Campos

Quem trabalha na área Central de Boa Vista ou que simplesmente passa pela região se surpreendeu na manhã desta segunda-feira, 22, com a concentração de vários caminhões na bola do Centro Cívico, o ponto turístico mais importante do Estado.

Apuração realizada pela reportagem descobriu que tal aglomeração se trata de uma manifestação organizada pela classe dos servidores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Podendo ocasionar desabastecimento em Roraima. O ato se deu em razão dos constantes atrasos salariais dos funcionários públicos do Governo do Estado. 

 A ação desta manhã também está contando com categorias ligadas a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), que aproveitou a oportunidade para deflagrar o que eles classificam como ‘Operação Padrão’.

A reportagem obteve também a informação de que o presidente do Sindicato dos Fiscais de Tributos de Roraima (Sinfter), Jorge Teixeira já está reunido com outras entidades para discutir as ações que serão desenvolvidas para sensibilizar o Governo sobre o drama enfrentado pelos trabalhadores.

Além do Sintfer, servidores da Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) também anunciaram adesão a manifestação desta segunda. Um ato deve ocorrer nas próximas horas em frente ao Palácio Senador Hélio Campos.

Novas informações você confere a qualquer momento pela FolhaWeb.

Colaborou Joselinda Lotas, coordenadora de Web do Grupo Folha BV.

Atualizado às 10h21