Política

Provas serão aplicadas neste domingo a partir das 8h

Candidatos devem comparecer aos locais de prova com uma hora de antecedência

As provas do concurso público da Assembleia Legislativa serão realizadas conforme o horário local, e não o de Brasília (DF). Portanto, a aplicação será realizada neste domingo (24), de 8h às 12h para os cargos de nível superior e de 14h às 18h para os cargos de nível médio. Já os candidatos ao cargo de procurador farão as provas das 8h às 13h, em local divulgado no Cartão de Confirmação de Inscrição.

O candidato deverá comparecer ao local de prova com, pelo menos, uma hora de antecedência, com o documentos de identificação, caneta esferográfica de tinta preta ou azul fabricada em material transparente e Cartão de Confirmação de Inscrição.

São aguardados 14.668 candidatos inscritos para uma das 41 vagas ofertadas. As provas para os cargos de nível superior serão aplicadas no período da manhã à tarde para nível médio.

“São dez escolas estaduais reservadas para os concorrentes aos cargos de nível superior, e 24 para os cargos de nível médio”, explicou o superintendente geral da Assembleia Legislativa, Andreive Ribeiro.

Para saber o local em que fará prova, o candidato deve acessar o site da Funrio (http://www.funrio.org.br/), instituição realizadora do concurso, e clicar no edital para o qual está inscrito. Em seguida, clicar no link “Área do Candidato” e preencher os dados pedidos. Quando a área do candidato for aberta, localizar o quadro “Ações”, e clicar no botão “Cartão de Confirmação de Inscrição”. Lá estão todos os dados do local em que o candidato fará prova. Este cartão deve ser impresso e apresentado no dia do exame.

GABARITO – Na segunda-feira (25) serão divulgados os gabaritos preliminares das provas da 1ª etapa e dos exemplares dos Cadernos de Questões, no endereço eletrônico www.funrio.org.br. No dia 03 de julho serão disponibilizadas as imagens do cartão-resposta das provas da primeira etapa e de 4 a 6 de julho, será aberto o prazo para interposição de recursos contra gabarito.

 

Com informações da SupCom ALERR