Esporte

Pugilistas de Roraima conquistam prata e bronze no Campeonato Paulista de Boxe

As conquistas de Suzany Sá e Mila Franco ocorreram no Campeonato Paulista de Boxe 2018, competição que aconteceu no final de semana no Centro Esportivo Pirituba, em Jardim Regina, São Paulo-SP

As pugilistas de Roraima Suzany Sá e Mila Franco conquistaram medalhas de prata e bronze, respectivamente, no Campeonato Paulista de Boxe 2018, competição que aconteceu no final de semana no Centro Esportivo Pirituba, em Jardim Regina, São Paulo-SP.

Suzany Sá competiu na categoria Mosca, 51 kg, classe Juvenil e ficou com a medalha de prata representando o Projeto das Ruas para os Ringues – Equipe B, e fez a primeira luta contra a paulista Daniela Lopes, do clube E.B. Valderei Sales e venceu por pontos.

A vitória a colocou na final contra a atleta Isabela Brito, também do Projeto das Ruas para os Ringues – Equipe A, e pertencente á Seleção Olímpica de Boxe Brasileiro Juvenil que está em preparação para disputar o Continental das Américas, nos EUA.

“A paulistana levou a vitória por pontos em luta muito disputada e a roraimense ficou com a medalha de prata do campeonato”, informou o treinador das atletas em Roraima, Bráulio Gomes da Costa.

Já Mila Franco representou o Clube Coliseu Boxe Center e na primeira luta eliminatória perdeu por pontos para a paulista Graziele Jesus, de São José dos Campos, atleta da Equipe Olímpica de Boxe do Brasil da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) e é a número um do Brasil na categoria Mosca 51 kg com uma vasta experiência internacional com seleções olímpicas.

“Esta luta deu para avaliar bem o trabalho feito aqui em Roraima com a pugilista Macuxi. A roraimense ficou com a medalha de bronze do campeonato perdendo por pontos para a campeã”, disse. “No geral foi um excelente teste competitivo para as atletas que estão em início de carreira em Roraima, não só por lutar em um campeonato muito forte, mas também por enfrentar adversárias da Seleção Olímpica do Brasil que têm grande aporte estrutural de treinamentos, competições internacionais, equipe multifuncional, coordenadores técnicos, treinadores, fisioterapeutas, fisiologistas, nutricionistas etc.”, disse. “Porém, além das medalhas ganharam muita experiência, mais confiança, não se intimidaram e isso é muito importante para o próximo confronto, que acontece dia 8 de junho no Ginásio de Boxe Allan Costa”, ressaltou Bráulio, informando que acompanha as lutas ao vivo pelo link que cobriu os três dias de competições.