Polícia

Quadrilha que vendia eletrônicos clandestinos é alvo da PF

No momento, estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em Boa VIsta

A Polícia Federal em Roraima (PF-RR) deflagrou hoje, 28, a Operação Cooper, com objetivo de desmantelar esquema criminoso em Boa Vista. A quadrilha atua na importação e comercialização clandestina de eletrônicos de alto valor, principalmente, aparelhos celulares de última geração.

Segundo a PF, a operação ainda está em andamento e no momento estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão na Capital. Os mandados foram deferidos pela Justiça Federal após representação em inquérito policial.

A informação é que as mercadorias importadas clandestinamente eram comercializadas através de redes sociais e também em lojas de Boa Vista, com sonegação de impostos devidos. “Os sete investigados ostentavam nas redes sociais as viagens ao exterior para aquisição de mercadorias para venda na capital roraimense”, afirma a Polícia.

Até agora já foram apreendidos aparelhos celulares, relógios, peças e acessórios de eletrônicos desacompanhados de documentação que comprovassem a origem lícita. No momento, os investigados estão sendo ouvidos na Polícia Federal.

O nome dos envolvidos não foi divulgado pela instituição. A PF completou que não realizará entrevista coletiva ou entrevista sobre a operação.

COOPER – Segundo a Polícia Federal, o nome da operação remete à Martin Cooper, um engenheiro eletrotécnico e designer norte-americano, considerado o “pai” do telefone celular.