Polícia

Quatro pessoas são presas por envolvimento em assalto

A ação frustrada acabou resultando em uma pessoa baleada na cabeça; O caso foi registrado no 5º DP

Conforme adiantamos em matéria pública ontem, 21, um jovem de 25 anos acabou sendo baleado na cabeça após tentar impedir a fuga de um elemento suspeito de assaltar a uma residência do bairro Laura Moreira. A FolhaWeb obteve a acesso a novas informações e descobriu que quatro pessoas, sendo um deles do sexo feminino, foram presas por envolvimento no caso.

Os criminosos utilizaram um veículo Chery Celer vermelho para fugir do cerco policial. A proprietária da residência alvo do crime informou que tomou conhecimento da presença os elementos por meio dos vizinhos, e que ao chegar até o local, acompanhada do cunhado, de dois irmãos e de quatro crianças, foi surpreendida por um dos assaltantes em seu quintal.  

Armado, o criminoso exigiu que todos entrassem para a residência, mas alguns se assustaram e começaram a correr. Sem nenhuma alternativa, o elemento acabou optando por empreender fuga. Foi aí que membros da vizinhança decidiram tentar conter o assaltante, que acabou reagindo com tiros, sendo que um dos disparos acabou atingindo a vítima, que foi identificada como Deivison Silva Rezende.

Dois revólveres foram encontrados com os criminosos (Foto: Aldenio Soares)

Ainda segundo o Relatório de Ocorrência Policial (ROP) do caso, mediante as informações repassadas pelas testemunhas, a Polícia Militar (PM) saiu em busca dos criminosos, que foram encontrados na rua HC-13, no Senador Hélio Campos. Um dos elementos confessou ter atirado em Deivison Silva, que está internado em estado grave no trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR).

Com o grupo, foram encontrados dois revólveres e outros objetos. O relatório da PM também destaca que, segundo as testemunhas, o veículo utilizado pelo grupo, vinha sendo visto com frequência pela região, o que leva a crer que os elementos já estavam estudando o local onde seria cometido o crime. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP).