Geral

Vendedora ganha bolsa integral no ensino superior

Conheça a história da vendedora Ariana Sabrina dos Santos de 20 anos, vencedora da promoção da Rádio Folha

A vendedora Ariana Sabrina dos Santos de 20 anos é um exemplo a ser seguido. As dificuldades da vida vem sendo barreiras que aos poucos são superadas pela jovem que luta por um espaço no mercado de trabalho. Ela foi a vencedora do concurso da Bolsa Integral realizada em parceria com a Rádio Folha com a Unicesumar. A paraense veio a Roraima em busca de realização pessoal há três anos e agora começa no ensino superior.

Para se sustentar, ela tem dois empregos, trabalha como vendedora em uma loja de confecções de segunda à sábado e nos fins de semanas como caixa em um mercado. Seu único vínculo familiar, é uma tia que mora no município do Cantá e que a trata como uma outra filha. Sua mãe e irmãos ainda moram no Pará.

“Não tenho parentes consanguíneos aqui, mas meus patrões e colegas de trabalho se transformaram na minha família. Sou grata a cada pessoa que Deus colocou na minha vida que fazem eu me sentir mais forte e tem me ajudado muito. É como se fossem minha família mesmo. Primeiro eu morei com a minha tia, e depois eu vim morar com uma amiga da família que me deu todo o apoio”.

A estudante conta que com a falta de tempo para estudar, a bolsa integral surgiu como uma oportunidade. “Meu trabalho é dobrado, é o dia todo, não tenho nem tempo para usar o celular. Meu amigo Willian viu a oportunidade e me incentivou a me inscrever, se não fosse por ele, eu não teria ganhado a bolsa. Ele me incentivou.” ressalta.

A estudante escolheu o curso de pedagogia da Unicesumar (Foto: Divulgação)

Ela escolheu o curso de pedagogia, um curso que almeja desde a sua infância. “Quando comecei a estudar com oito anos, eu tive uma professora na infância que me marcou por ser um amor de pessoa. E desde lá ela se transformou em uma inspiração para mim” conta.

As aulas já começaram, e a estudante contou que está apaixonada pelo curso. “É um método muito bacana, mesmo sendo um curso a distância, os profissionais são sempre muito presentes para tirar as nossas dúvidas” contou.

Unicesumar

Há 21 anos no mercado, a UniCesumar é uma faculdade da cidade de Maringá, no Paraná, e possui atualmente 600 unidades por todo o Brasil. Em Boa Vista, a unidade de ensino fica localizada na Avenida Major Williams, no bairro São Pedro. Informações pelo telefone (95) 3224-5530 ou pelo site www.unicesumar.edu.br.

Promoção

Em homenagem ao dia internacional da Mulher, a instituição realiza uma promoção para estudantes que se matricularem nessa sexta-feira (08). De acordo com o diretor responsável da UniCesumar Boa Vista, Alessandro Lima, a promoção será válida para mulheres que se inscreverem e levaram uma outra amiga.

“Os estudantes terão 35% de desconto nos seis primeiros meses e depois 50% nas demais, até o final do curso” disse.