Esporte

Rafael Lucena disputa sua 5ª prova nas ‘6 Horas de Brasília’

Neste sábado, 24, a competição em Brasília reunirá cerca de 20 equipes e 40 pilotos do Distrito Federal e região.

O kart roraimense estará bem representado na capital federal neste sábado, 24. Rafael Lucena disputará as 6 Horas de Kart de Brasília, no Kartódromo Ferrari Kart. A competição encerra as atividades do kartismo na temporada de 2018. Esta será a 5ª participação consecutiva do representante do Estado no evento.

A competição reunirá cerca de 20 equipes e 40 pilotos do Distrito Federal e região. O evento é organizado por Yuri Mendes do Ferrari Kart através do Clube Brasiliense de Pilotos de Kart e supervisão da Federação de Automobilismo do Distrito Federal.

Esta será a quinta vez que Rafael Lucena participará da prova. Nesta edição pilota pela equipe Jaguar Kart Racing (JKR), que contará com 2 karts na competição. O roraimense tem como seu melhor resultado o 9º lugar nas edições 2016 e 2017.

“É um convite que partiu da equipe já há alguns meses e fiz o compromisso com eles. Estaremos em 6 pilotos e se revezando nos dois karts. A expectativa é ter condições de competir e contribuir com a equipe”, contou.  

O piloto fez uma avaliação dos resultados e as dificuldades que encontrou durante o ano.

“Foi um ano atípico. Por motivos profissionais precisei ficar uns meses afastado e ainda assim, enquanto disponível não consegui participar de todas as competições por questões financeiras e até a falta de companheiro de equipe em algumas provas (cada kart inscrito deve obrigatoriamente contar com no mínimo 2 pilotos). Mas consegui ainda bons resultados, como um pódio no campeonato GRK e me mantive treinando”, explicou.

Rafael ainda busca apoio para participar no dia 2 de dezembro das 500 milhas da Granja Viana em São Paulo, evento de kart mais tradicional da América Latina, que conta a participação da nata do automobilismo brasileiro e participação de pilotos internacionais. “As 6 horas de Brasília pode ser a minha última competição no ano, mas ainda busco essa participação nas 500 milhas da Granja, quem sabe surja vaga em alguma equipe que a gente possa reunir o suporte financeiro necessário”, disse Lucena.

Como em outras edições, neste ano de 2018, devem participar da prova pilotos renomados do automobilismo nacional como Felipe Nasr, Vitor Meira e a família Piquet que sempre prestigia o evento.