Esporte

Real e Mundão lideram seus respectivos grupos no Estadual Sub-20

Nesta edição, oito clubes divididos em dois grupos brigam pelo título Estadual que garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 202

Após três adiamentos, deu-se início ao Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20 no último sábado, 29, e a sequência de jogos no domingo, 30, ambos no Ribeirão. A disputa neste ano ser entre oito clubes divididos em duas chaves. Neste primeiro momento, Associação Esportiva Real – que tem o Baré na cola empatado – e São Raimundo lideram o Grupo A e B, respectivamente.

Pelo grupo A do Estadual, a estreia do Real foi com vitória sobre o Rio Negro por 2 a 1 no segundo jogo da primeira rodada. Além dos das duas equipes, Baré e Náutico/RR também compõe a chave. O time barelista por sua vez, também saiu com vitória ao derrotar o Náutico por 2 a 1 – o mesmo placar de Real e Rio Negro – somou três pontos e está colado no líder do grupo empatado em todos os critérios de desempate.

Do outro lado da tabela de jogos, desta vez pelo grupo B a história é bem diferente. Isso porque o São Raimundo é líder com os mesmo três pontos do Atlético Roraima, porém, com a goleada aplicada no River por 6 a 0, no saldo de gols o Mundão sobra. O tricolor por sua vez, com a mesma pontuação, derrotou o Grêmio Atlético Sampaio (GAS) por 2 a 1 e começou com o pé direito o Estadual Sub-20.

No grupo A, o embate entre Real e Baré que decidirá quem se manterá na liderança será realizada às 18h, próximo sábado, 06. Antes disso, às 16h, Rio Negro e Náutico brigam pelos seus primeiros pontos na competição.

Pelo B, os jogos serão na sexta-feira, 05, as 16h, o São Raimundo encara o GAS para se manter na ponta da tabela e jogo na sequência Ríver e Roraima duelam, as duas equipes ocupam a segunda e quarta posição respectivamente.

Todos os jogos da competição Estadual organizada pela Federação Roraimense de Futebol (FRF) deste ano serão realizados no Estádio Raimundo Ribeiro de Souza, o Ribeirão.