Cotidiano

Reforma tributária, desigualdades e federalismo são tema de palestra

O Conselho Regional de Contabilidade de Roraima (CRCRR) junto ao Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos do Estado de Roraima (Sindifisco-RR) realizam às 15h30 desta quinta-feira, dia 19, a palestra “Reforma tributária, desigualdades e federalismo”, no auditório do Senac, bairro São Francisco.

O evento é alusivo ao dia do auditor fiscal, comemorado no próximo sábado, dia 21. Os temas serão discutidos com André Horta, diretor do Comitê de Secretários de Fazenda (COMSEFAZ).

A palestra é direcionada a auditores fiscais, contadores, acadêmicos e público em geral que possa se interessar pelo assunto. De acordo com o presidente do Sindfisco-RR, Jorge Teixeira, para participar não é necessária inscrição prévia. “A entrada é gratuita e será oferecido certificado de participação aos acadêmicos que participarem”, explicou. 

Horta, que também foi presidente no órgão que dirige, analisará os tensionamentos políticos e econômicos derivados nos três principais projetos de emenda constitucional atualmente em discussão no Congresso Nacional. 

Ainda, o palestrante abordará tópicos do livro “Federalismo (S) em Juízo”, publicado esse ano, escrito por ele juntamente com outros grandes estudiosos do tema. Também serão traçadas perspectivas sobre as disfuncionalidades ideológicas no debate da tributação no Brasil. Ao final das apresentações dos temas, os participantes poderão ter um diálogo aberto com o especialista.