Reforma tributária, desigualdades e federalismo são tema de palestra - Folha de Boa Vista
DIA DO AUDITOR FISCAL
Reforma tributária, desigualdades e federalismo são tema de palestra
Por Folha Web
Em 19/09/2019 às 00:15
Os temas serão debatidos por André Horta, diretor da COMSEFAZ (Foto: Divulgação)

O Conselho Regional de Contabilidade de Roraima (CRCRR) junto ao Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos do Estado de Roraima (Sindifisco-RR) realizam às 15h30 desta quinta-feira, dia 19, a palestra “Reforma tributária, desigualdades e federalismo”, no auditório do Senac, bairro São Francisco.

O evento é alusivo ao dia do auditor fiscal, comemorado no próximo sábado, dia 21. Os temas serão discutidos com André Horta, diretor do Comitê de Secretários de Fazenda (COMSEFAZ).

A palestra é direcionada a auditores fiscais, contadores, acadêmicos e público em geral que possa se interessar pelo assunto. De acordo com o presidente do Sindfisco-RR, Jorge Teixeira, para participar não é necessária inscrição prévia. “A entrada é gratuita e será oferecido certificado de participação aos acadêmicos que participarem”, explicou. 

Horta, que também foi presidente no órgão que dirige, analisará os tensionamentos políticos e econômicos derivados nos três principais projetos de emenda constitucional atualmente em discussão no Congresso Nacional. 

Ainda, o palestrante abordará tópicos do livro “Federalismo (S) em Juízo”, publicado esse ano, escrito por ele juntamente com outros grandes estudiosos do tema. Também serão traçadas perspectivas sobre as disfuncionalidades ideológicas no debate da tributação no Brasil. Ao final das apresentações dos temas, os participantes poderão ter um diálogo aberto com o especialista.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
2
1
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!