PUBLICIDADE
NA COLÔMBIA
Reunião discute soluções para a crise na Venezuela
Além de representantes de 14 países, o encontro também conta com a participação de Juan Guaidó e do vice-presidente norte-americano, Mike Pence
Por Folha Web
Em 25/02/2019 às 08:19
Representantes de 14 países discutem soluções para restabelecer a harmonia da Venezuela (Foto: Cancilleria Peru/Direitos Reservados)

Presidentes, vice-presidentes e chanceleres de 14 países estão reunidos em Bogotá, na Colômbia, para discutir o acirramento da crise na Venezuela, que está sob clima de guerra em razão conflitos entre militares e cidadãos daquele país.  

Coordenado pelo presidente colombiano, Iván Duque, o encontro conta com a participação dos membros do Grupo de Lima e vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence. A imposição de novas sanções econômicas ao governo do presidente Nicolás Maduro será um dos assuntos que serão discutidos na reunião.

Na avaliação do Governo Brasileiro, é fundamental que mais países reconheçam o governo interino de Juan Guaidó como legítimo. O país está sendo representado na reunião pelo vice-presidente, general Hamilton Mourão, e pelo Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que inclusive acompanhou as tentativas de entrada da ajuda humanitária na Venezuela, no final de semana.

O presidente interino venezuelano, Juan Guaidó, também foi confirmado no encontro. Essa é a primeira vez, na história recente, que um representante venezuelano participa de uma reunião com o Grupo de Lima, segundo informou o Ministério das Relações Exteriores da Colômbia.

Entre os objetivos da reunião, segundo o órgão, está a aprovação de uma declaração conjunta que contribuirá para continuar criando as “condições de liberdade e democracia na Venezuela”.

*INFORMAÇÕES: Agência Brasil.

***
Gostou?
1
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!