Cotidiano

Ricardo Frugoli realiza palestra sobre Cozinha Brasileira em RR

O chef e pesquisador falará sobre as particularidades de cada região em evento aberto ao público

“Cozinha Brasileira: bem material que nos dá identidade” é o nome da palestra que o chef e pesquisador paulista Ricardo Frugoli vai apresentar nesta sexta-feira (18), às 19h no auditório do Senac São Francisco, com entrada franca.

Apaixonado pelos diferentes ingredientes e receitas escondidos em cada canto do país, Frugoli defende que a nossa culinária deve ser mais conhecida e valorizada. Ele já percorreu todas as regiões como pesquisador, incorporando em suas receitas as dicas que encontra.

Doutor e Mestre em “Hospitalidade” pela Universidade Anhembi Morumbi, especialista em “Cozinha Brasileira” pelo Senac, chef de cozinha e pesquisador no “Laboratório do Sabor Expedições e Gastronomia”, o paulista foi professor em diversas universidades e ministra palestras em todo o país. Ele também publicou o livro “O Círio de Nazaré (Pará, Brasil): relações entre o sagrado e o profano”, pelo qual ensinou os pratos típicos da maior procissão católica do mundo, e ainda manteve uma cozinha solidária para atender aos haitianos que emigraram para São Paulo em março de 2014.

Na sua última passagem pelo Senac Roraima, em 2016, ele ensinou durante dois dias a teoria e a prática de receitas brasileiras.