Esporte

Rio Negro e Atlético Roraima duelam por uma vaga na final

Galo da Aparecida e Tricolor da Mecejana se enfrentam em busca de um lugar na decisão do 1º turno 

O confronto entre Rio Negro e Atlético Roraima pela segunda vaga na final será o principal aperitivo da 5ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20. As duas equipes se enfrentam às 18h no Estádio Ribeirão e quem avançar enfrentrará o São Raimundo na decisão. 

O duelo entre as duas garotadas colocará o Atlético Roraima, atual segundo colocado e dono da segunda melhor campanha diante do Rio Negro que ocupa o quinto lugar na tabela de classificação geral. 

Será tudo ou nada para as duas equipes se colocarem na disputa do título. Rio Negro e Atlético Roraima tem chances matemáticas de avançarem. Um empate basta para que o Tricolor da Mecejana garanta a vaga. Para o Galo só a vitória interessa. 

ENTENDA O CASO – Em quatro rodadas cumpridas, com três jogos para cada, o Atlético Roraima soma seis pontos oriundos de duas vitórias no campeonato. Sendo assim, com um empate o clube iria a sete e ficaria com a vaga, já se vencer soma nove e chega embalado na final. 

O Rio Negro tem o mesmo objetivo, porém, precisa única e exclusivamente da vitória. Com o triunfo o Galo pode chegar aos mesmos seis pontos do Atlético Roraima e superá-lo no confronto direto, o primeiro critério de desempate (1.1- Confronto direto, 1.2- Maior número de vitórias, 1.3- Menor número de gols sofridos, 1.4- Maior número de  gols feitos e 1.5- Partida extra) estabelecido pela Federação Roraimense de Futebol (FRF). 

Atlético Roraima é o segundo colocado e o Rio Negro o quinto. (Foto: Bennison de Santana/Folha BV)

ARBITRAGEM – O apito dentro de campo fica com o árbitro Roberval Pereira. Os assistentes serão Nilton Pereira (1) e Gean Carlos (2). Na reserva estarão Rafael Carvalho e Luzenilda Rodrigues.

Confira anda a tabela de classificação: