NA FRONTEIRA
Rio transborda e Centro Comercial de Lethem fica alagado
Por Tarsira Rodrigues
Em 06/07/2018 às 07:30
 Mesmo debaixo d’água as lojas continuam abertas e o movimento não diminuiu  (Foto: Divulgação)

Quem está pensando em ir fazer compras em Lethem, cidade da República Cooperativista da Guiana, que faz fronteira com o Brasil por meio do município de Bonfim, no estado de Roraima, precisa ficar atento. Um dos rios que banham a cidade transbordou e praticamente inundou o Centro Comercial na localidade de fronteira.


O problema ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 5, e os moradores e empresários estão se esforçando para poder para manter o ritmo das atividades.
Mesmo diante da atual situação, turistas e consumidores locais continuam realizando as compras e conhecendo o país vizinho. Em contato com um empresário brasileiro que atua no ramo de lojas em Lethem, a equipe de reportagem apurou que o movimento não diminuiu.   


“Um rio que passa por dentro da cidade transbordou e cobriu uma ponte localizada dentro da cidade, mas carros pequenos estão passando, pessoas a pé e até de canoas, além dos taxis e ônibus estão transitando normalmente”, disse o empresário, ao reforçar que os comércios estão funcionando normalmente.
As últimas notícias da cidade apuradas pela reportagem, é que as chuvas deram uma trégua, o sol apareceu e o nível do rio está baixando.

Luiz Junior disse: Em 06/07/2018 às 08:38:07

"Pela foto logo se vê que está tudo normal ..."