Cotidiano

Rio transborda e moradores do município do Cantá pedem ajuda

Condutores de veículos e arriscam na travessia perigosa 

Condutores de veículos que precisam trafegar pela BR- 432, estrada que corta o Interior do estado do município do Cantá até a região Sul, estão enfrentando dificuldades com a chegada do inverno.

Moradores e produtores da região enviaram um vídeo para Folhaweb,  mostrando a situação precária da rodovia e relatando que nas proximidades da ponde sobre o rio Cachorro, a água transbordou e invadiu a pista. 

Quem se arrisca na travessia do rio que em se transformou a estrada, pede apoio das autoridades para que a situação seja resolvida ou que seja enviado apoio para melhorar a infraestrutura do local.

“Essa é a BR-432, bem perto do rio Cachorro. A situação está precária. Precisamos de ajuda, mas enquanto não chega, o jeito é arriscar na travessia”, pede o denunciante que gravou o vídeo.

Como parte das ações da Operação Inverno, iniciada em junho, os bombeiros estão atuando na rodovia federal 432 e vistoriando áreas da Vila Vintém, Vila Central e vicinal Rio Branco.

A reportagem entrou em contato com o Governo do Estado para saber se exista algum planejamento para minimizar os prejuízos na área durante o inverno rigoroso.  E logo mais novas informações serão atualizadas a respeito do local.