Esporte

Rodada do Estadual de Futsal Adulto será nesta terça-feira

A bola volta a rolar pelo Campeonato Roraimense de Futsal Adulto Masculino na noite desta terça-feira, 23, no Ginásio Hélio Campos. A rodada fecha o primeiro de dois turnos da disputa estadual deste ano. A partir de 20h10 o embate fica por conta de Vivaz e Jasc/Jump Store e logo em seguida o confronto de Constelação/Estácio e Caxiense/Diferencial.

Ambos com uma vitória, o jogo que abre a rodada terá o confronto com Vivaz e Jasc com três pontos cada. O time alviazulino vem embalado de vitória sobre o Caxiense por 7 a 5, enquanto o Jasc vem de derrota diante do Constelação por 4 a 1. O time que sair vitorioso segue na cola da equipe constelar que até aqui soma seis pontos conquistados em dois jogos.

Em jogo que fecha o primeiro turno, o Constelação defende invencibilidade diante do Caxiense que até aqui vem de duas derrotas seguidas e busca diante do líder marcar seus primeiro três pontos na competição, já que foi derrotado em seu último jogo para o Vivaz. O time das estrelas vem embalado de uma vitória sobre o Jasc e tenta manter o 100% de aproveitamento.  

A competição será feita em dois turnos no confronto todos contra todos. A decisão do título será entre o primeiro e o segundo colocado na tabela geral de classificação com datas dos confrontos já definido pela Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS).

O embate que decidirá quem será o campeão ocorre nos dias 20 e 27 de novembro e caso haja a necessidade da terceira e decisiva partida, o jogo será realizado no dia 04 de dezembro. A decisão será feita da disputa melhor de três, no qual o clube finalista que obtiver cinco pontos ou mais ergue o título de campeão e automaticamente garante vaga e representa Roraima na Taça Brasil de Futsal em 2019.