Esporte

Rodada do Grupo A do Roraimão Sub-20 decidirá semifinalistas

Já classificado, Baré buscará a confirmação da primeira colocação diante do Rio Negro, já Náutico e Real entram em campo no confronto que vale a segunda vaga

A última rodada da fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Roraimense Sub-20 será decisiva para que se conheçam os semifinalistas nesta sexta-feira, 12. Pela chave A serão dois confrontos, nestes apenas o Baré está classificado enquanto Náutico e Real disputam a segunda vaga.

A bola rola a partir das 16h para Baré e Rio Negro no Estádio Ribeirão. Para o time barelísta basta a confirmação da primeira colocação do Grupo A. Os comandados de Gabriel Romeu venceram as duas primeiras partidas, para o Náutico e Real, respectivamente, e se garantiram na fase seguinte.

Por outro lado, sem nada a perder e sem chances de avançar na disputa, o Rio Negro foi derrotado na sua estreia diante do Real, tentou se reerguer mais voltou a perder para o Náutico dando adeus ao título do primeiro turno do Estadual. Hoje busca sua primeira vitória.

O segundo confronto será logo na sequência de Baré e Rio Negro. Este com cara de final. Isso porque Náutico e Real a partir das 18h disputarão a segunda vaga na semifinal do Grupo A. O alvirrubro ocupa a segunda posição da chave com os mesmo três pontos de Real, separados apenas pelo saldo de gols, um dos critérios de desempate imposto pela Federação Roraimense de Futebol (FRF) e acordado entre os clubes participantes.

A tabela de classificação mostra que o Náutico leva vantagem de 2 gols de saldo sobre o Real sem nenhum. Isso quer dizer que o empate garante o alvirrubro dependendo do resultado final. No mais, a vitória garante a quem sair vitorioso os três pontos e a vaga na semifinal.

Aos classificados, o primeiro do Grupo A encara o segundo do B – o que teoricamente seria o mais fraco, mas não se aplica sempre – enquanto do outro lado o primeiro do B disputa vaga na final contra o segundo da Chave A. Os vencedores consequentemente disputam o título do primeiro turno.

Esta sexta-feira será de jogos no Estadual apenas com os envolvidos no Grupo A. No sábado, 13, será a vez de conhecermos os semifinalistas da chave B.