Geral

Rodrigo Alencar vence mais uma no BMX e se mantém invicto desde 2016

Foi dada a largada no Campeonato Estadual de BMX com a primeira etapa realizada na tarde de domingo na pista do Parque Germano Augusto Sampaio, no Pintolândia, numa promoção da Federação Ciclística de Roraima (FCR). Foram 52 pilotos inscritos e disputando as primeiras colocações e os pontos para o ranking estadual da modalidade nas onze categorias disputadas. 

Houve participação de pilotos de Boa Vista e dos municípios de Caroebe e São João da Baliza. O piloto e organizador do evento, Yago Matias, disse que a prova apresentou um bom nível técnico e que a torcida compareceu para assistir a etapa, torcer pelos pilotos e deixando o evento mais dinâmico.

“Os 52 pilotos iniciaram a busca pelo título de campeão roraimense de BMX 2018 e a prova teve boas ultrapassagens, maior nível técnico e alguns acidentes que fazem parte de uma corrida de BMX”, disse.
Destaque para o piloto Rodrigo Alencar, que foi campeão ano passado na categoria Men 17-24 anos, e largou na frente este ano com mais uma vitória com folga para o segundo colocado e já assume o posto de primeiro lugar, pela Federação Ciclística de Roraima. “O Rodrigo está invicto desde 2016 e a Federação reconhece o esforço do piloto e a dedicação dos pais na carreira esportiva desse jovem atleta que desde os 5 anos briga por títulos como esse”, disse.

“Ainda teremos mais 3 etapas pelo campeonato estadual e outras duas competições diferentes, que serão a Copa Sul de BMX, essa será organizada no município de São Luís do Anauá e Copa Roraima de BMX, as duas em uma única prova e os pilotos devem ficar atentos às datas das próximas corridas, para que não deixem de pontuar no ranking estadual”, frisou.

Para realizar a etapa do Estadual de BMX, A FCR teve o patrocínio de Terminelle Celulares, Vidraçaria Metal Vidros, Super Assadão e Eficaz Contábil.

Confira os primeiros colocados de cada categoria.

BOY’S 5-6 ANOS – 1º Davi Galvão, 2º Murilo Sales e 3º Emanoel Sousa.

BOY’S 7-8 – 1º Ryan Denylson, 2º Matheus Kelvin e 3º Marcos Victor.

BOY’S 9-10 – 1º Felipe Ricart, 2º José Guilherme e 3º Kauã Vieira (Caroebe).

BOY’S 11-12 – 1º Guilherme Brito, 2º Boaz Honorato e 3º Vinícius Cartilho.

BOY’S 13-14 – 1º Andrey Augusto.

BOY’S 15-16 – 1º Jocélio Ferreira, 2º Diogo Viana (São Luís do Anauá) e 3º Demerson Lopes.

GIRLS – 1º Annyele Rayssa.

CRUISER – 1º Gladistone Pito, 2º André Tubarão e 3º Franquileno Teles.

MEN 17-24 – 1º Rodrigo Alencar, 2º Davi Stone e 3º Maxsuel Alencar (Caroebe).

MEN 25-29 – 1º Kailan Lobato e 2º Arruda Neto.

MEN 30+ – 1º Hygho Robson.