Esporte

Rodrigo Rodrigues viaja rumo a Fortaleza para disputa do Brasileiro

Roraimense disputará as provas dos 75m e 250m

O atleta Rodrigo Rodrigues filiado a Federação Roraimense de Atletismo (FERA) e estudante da Escola Oswaldo Cruz, viaja nesta quinta-feira, 27, rumo a Fortaleza para a disputa do Campeonato Brasileiro de Atletismo categoria sub-16. A competição inicia amanhã, 28, e encerra no domingo, 30. 

Roraimense irá entrar na pista nas provas dos 75m e 250m. Sua melhor marca é na prova de velocidade dos 75m, no qual o tempo do atleta é de 8’96 (oito segundos e noventa e seis centésimos). 

“A gente veio segunda-feira pra Manaus, porque a passagem sai mais barato pra Fortaleza, então a gente vem, passa dois dias, treina porque a gente está sem borracha na pista aí em Roraima, (…) ele estava numa posição boa no ranking, mas como a gente ficou muito tempo sem competir pela falta de pista ele caiu bastante, e a gente espera que ele chegue pelo menos na final que é o padrão que a gente vem seguindo no ranking brasileiro”, contou Deved Pires, técnico de Rodrigo.  

Segundo o treinador, a preparação começou a quase 1 ano. O inicio foi em outubro de 2017 de olho nos Jogos Escolares de Roraima e o próprio Campeonato Brasileiro. Mas devido ao adiamento da Etapa Final dos JER’s, o treinamento se intensificou com foco na disputa nacional. 

“A gente faz ajustes (…), inclusive a preparação dele tava sendo para os Jogos Escolares e aí de tanto que foi atrasado, falei: ‘não vou mexer mais com os Jogos não, você vai competir no Campeonato Brasileiro’ e vamos ‘pregar o pau’ no que tem fazer. Tanto é que os JER’s seriam nesse fim de semana, não vai ser mais e passou pro dia 12 a 17 do mês seguinte”, disse.  

Atleta e técnico estão em Manaus/AM desde segunda-feira, 24, e embarcam rumo a capital cearense na manhã de hoje em busca da melhor marca na disputa nacional.