Esporte

Romarinho comemora desempenho na temporada

Só neste ano, o goleiro disputou duas competições nacionais

Romarinho, goleiro do Constelação/Estácio de 21 anos vem surpreendo positivamente a equipe e torcida constelar. Até o momento, o arqueiro defendeu as redes do time das estrelas na Taça Brasil Divisão Especial, Copa do Brasil e Taça Cidade Boa Vista. Vivendo bom momento na carreira, o camisa 13 comemorou seu desempenho na temporada.

Seu clube é finalista da Taça Cidade Boa Vista com 100% de aproveitamento e um dos responsáveis desse resultado é o goleiro Romarinho, ao lado de Suelinton e Erlison, seus companheiros que defendem o gol constelar e toda a equipe do Constelação.

“É de se comemorar. Não só pra mim, mas para o Sueliton, Erlison que são os outros goleiros do adulto. Nesse segundo semestre a gente tá se comportando muito bem, quando eu jogo, quando eles [goleiros] jogam, a gente sempre mantém o mesmo nível de atuação e estamos muito feliz por isso. Mas claro, temos muito a melhorar. Pecamos muito devido a idade, ainda é imaturo em algumas coisas, mas vamos procurar evoluir cada vez mais”, disse Romarinho.

Autor da defesa do pênalti cobrado pelo craque Falcão no jogo entre o Constelação e Magnus/SP na Taça Brasil Divisão Especial em agosto desse ano, o goleiro falou do feito que segundo ele, rende até hoje.

“Foi um momento que eu vou levar para vida inteira e fico muito feliz por isso ter acontecido comigo e agradeço muito a Deus. Foi uma honra ter defendido o pênalti do rei do futsal, vou levar pra vida toda. Isso é história pra contar para meus filhos. Na época me gerou muito reconhecimento, muitas pessoas me parabenizaram pelo feito, e isso até o momento ainda me dão parabéns em redes sociais, me param na rua e perguntam se fui eu quem peguei o pênalti”, contou.

Como outros jogadores, ele também tem um sonho de jogar em grandes clubes do país e de jogar a Liga Nacional, a elite do futsal brasileiro.

“Botei na cabeça que eu vou trablhar um ano em busca desse sonho que é jogar fora do Estado, jogar em equipes de grande expressão e quem sabe um dia disputar uma Liga Nacional. É meu sonho e vou correr atrás disso.não sei se daqui a um isso vai dá certo, mas vou trabalhar bastante pra que isso possa se realizar. Gosto de uma frase que acho interessante: ‘se você pode sonhar, você pode fazer’, então enquanto eu posso sonhar eu posso fazer e eu vou correr atrás disso”, finalizou.