Cotidiano

Roraima elege primeira mulher para o CFA

A administradora Ellen Lobo foi eleita pelo Conselho Regional de Administração de Roraima, é também a única mulher da região Norte no CFA.

O Conselho Federal de Administração (CFA), com sede em Brasília, é composto por um representante de cada estado. O mandato é de quatro anos. A administradora Ellen Lobo é a primeira mulher eleita para representar Roraima no CFA e, atualmente, a única representante da região norte.  

O CFA tem por finalidade “cumprir e fazer cumprir a legislação que regulamenta o exercício da profissão de Administrador e dos demais registrados e a fiscalização das atividades prestadas no campo da Administração por pessoas físicas e jurídicas, possuindo autonomia técnica, administrativa e financeira, além de se constituir no Órgão Central do Sistema CFA/CRAs”, segundo o Regimento Interno.

O Conselho Federal também é “o órgão normativo, consultivo, orientador, disciplinador e fiscalizador” do exercício da profissão e ainda “controlador e fiscalizador das atividades financeiras e administrativas” dos Conselhos Regionais de Administração.

Representante de Roraima

A conselheira Federal Ellen Lobo é bacharel em Administração (Faculdades Estácio da Amazônia, 2006), pós-graduanda em Desenvolvimento Sustentável e Políticas para o Meio Ambiente (Faculdade Senac-SP), especialista em Ensino à docência Superior (ESAB), Pós-graduada em Economia Brasileira (USP) e em Marketing (Universidade Gama Filho) e mestre em Economia (UFRGS, 2009).

A conselheira Federal é professora universitária e assessora Administrativa do Tribunal de Justiça de Roraima. “Assumo agora essa nova função e me dedicarei a bem representar nosso estado, contribuir para o reconhecimento e fortalecimento da nossa profissão e, especialmente, trabalhar em prol do nosso Conselho Regional de Administração de Roraima”, declarou.

Função no CFA

Após a posse dos conselheiros federais e definição da nova diretoria do CFA, a conselheira Ellen Lobo foi eleita presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) do Conselho Federal de Administração. “Esta semana já estou em Brasília participando de cursos e me inteirando dos compromissos do cargo, pois na próxima semana acontecem reuniões de trabalho para definir as pautas do CFA”, finaliza.