Cotidiano

Roraima possui 361 de casos de sarampo confirmados

Segundo a Sesau, ainda não houve confirmação de novos casos em 2019

Roraima possui 361 de casos de Sarampo confirmados no Estado. De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde.  Até agora foram notificados 601 casos, 16 estão sob investigação e 224 foram descartados.

De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, o surto da doença em Roraima pode ser considerado controlado, tendo em vista que esse ano ainda não houve confirmação de novos casos.

De janeiro até agora foram notificados 21 casos, e destes, 16 estão sob investigação.  O primeiro caso confirmado em Roraima foi em fevereiro do ano passado, dos casos confirmados 219 são venezuelanos, (127 indígenas e 92 não indígenas) e 139 brasileiros (18 indígenas e 121 não indígenas).

“As ações de monitoramento e controle seguem de maneira contínua. A CGVS (Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde) por meio do Núcleo de Doenças Exantemáticas, atualiza semanalmente o Boletim Epidemiológico sobre o sarampo e toda a rede laboratorial do Estado está capacitada para atuar no combate e monitoramento da doença” informou a Sesau.