Cotidiano

Roraima recebe hoje 1º Congresso de Carnes e Açougues

Evento acontece a partir das 18h desta quarta (23) e terá como foco debater o tratamento das carnes e melhoria no atendimento à população

Melhora no mercado de trabalho e no atendimento aos clientes serão alguns dos pontos tratados no 1º Congresso de Carnes e Açougues. O evento acontece hoje, 23, a partir das 18h, na Igreja Videira, no bairro Asa Branca. A iniciativa surgiu como uma forma de ampliar os debates sobre a profissão e incentivar o conhecimento técnico por parte dos açougueiros sobre o tratamento correto das carnes.

De acordo com o organizador do evento, o açougueiro Manuel Alves, é preciso que haja uma consciência social sobre a importância de uma carne higienizada e com bom corte, que resulta em um bom produto na mesa do consumidor.

“É trazer a qualidade desde a fazenda, de um animal que vem vacinado e cuidado, porque não adianta o fazendeiro fazer todo o processo de uma criação para que tenha uma carne com excelência e, quando chega ao açougue, não ser tratada da mesma forma”, explicou.

Alves disse que, além do processo de criação nas fazendas, as carnes passam por um tratamento em frigoríficos que também conta na qualidade, mas que o diferencial está no atendimento dado aos clientes. Para fazer avançar essa ideia, o evento será aberto para açougueiros, empresários do ramo e também ao público que tiver interesse. Não será cobrada entrada.

“Isso é para que tenham a consciência que não é o produto em si que faz um cliente ir à sua loja, porque ele é o mesmo em todos os estabelecimentos. Tem que ter higiene, qualidade e atendimento. Os nossos alvos são os açougueiros e donos de açougues, mas o principal é o cliente saber onde tem tudo de qualidade”, completou.

Além do açougueiro, um membro da Seleção Brasileira de Corte de Carne também será um dos palestrantes. Empresários de um frigorífico roraimense completam a mesa dos participantes.

“Hoje, o que precisamos mudar é o atendimento. Às vezes, recebemos um currículo e a pessoa é profissional, mas quando entra para trabalhar já fecha a cara para o cliente e não é bem por aí. Tem que atender o dia todo com satisfação e alegria”, encerrou Alves.

FORMATURA – Além do congresso, a 12ª turma do curso de açougueiro será formada no mesmo dia. São 45 alunos que realizaram durante um mês o aperfeiçoamento no corte de carne.

O curso é ofertado gratuitamente para a população, com objetivo de aumentar a mão de obra qualificada na área e dar suporte às pessoas desempregadas e que passam por dificuldades sociais. A próxima turma será aberta logo após o Congresso de Carnes e Açougues através do Facebook do professor Manuel Alves. (A.P.L)

Publicidade