Esporte

Roraimense Thiago Maia é convocado para Olimpíada

Com a convocação final para a Rio-2016, o jogador do Santos é o primeiro roraimense a tornar-se atleta olímpico na história

Um dia para ficar marcado na história do esporte roraimense. Nesta quarta-feira, 29, o técnico da seleção olímpica, Rogério Micale, anunciou os nomes dos 18 jogadores que vão disputar os Jogos Olímpicos Rio-2016. E o volante Thiago Maia, do Santos, está na lista.

Com a convocação final, Thiago Maia torna-se o primeiro de Roraima como atleta olímpico na história. O camisa 29 do Santos e outros 17 atletas, incluindo os atacantes Neymar (Barcelona) e Douglas Costa (Bayern de Munique), e o goleiro Fernando Prass (Palmeiras), se apresentam no dia 18 de julho, para o último período de preparação, visando a inédita medalha de ouro.

Serão nove dias de treinos na Granja Comary, no Rio de Janeiro, antes do embarque para Goiânia (GO), no dia 27, quando o time enfrenta o Japão, no último amistoso antes da estreia na Rio-2016. A partida será no estádio Serra Dourada, no dia 30 de julho.

A seleção brasileira estreia na Olimpíada no dia 4 de agosto, contra a África do Sul, no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. No dia 7, no mesmo local, o time do técnico Rogério Micale enfrenta o Iraque. O Brasil encerra a primeira fase contra a Dinamarca, no dia 10, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Com informações da CBF.